Zoom compra Buscapé e mira os R$ 5 bilhões em vendas

Uma grande transação envolvendo plataformas de comércio eletrônico movimentou o mercado nesta semana. Na última terça-feira, dia 14, a Zoom comprou a Buscapé, sua concorrente direta na disputa entre comparadores de preço. A aquisição foi feita junto à sul-africana Nasper, que detinha 91% da empresa brasileira.

A compra deve ser sacramentada no segundo semestre, após avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Os valores seguem sigilosos, mas estima-se serem bilionários. A primeira venda da Buscapé, justamente para a Nasper, há dez anos, foi sacramentada por US$ 342 milhões. De lá para cá, o site fundado em 1998 por estudantes de engenharia e de administração triplicou o faturamento e multiplicou o número de visitas e transações ali realizadas.

Agora sob a aba da Zoom, a expansão deve continuar. Com o Buscapé, a Zoom pretende atingir já nesse ano um volume de vendas (GMV) próximo a R$ 5 bilhões e alcançar dois mil lojistas clientes.

“Reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e atingiremos 30 milhões de usuários por mês, com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente”, explica Thiago Flores, CEO da ZOOM, em matéria postada pela Infomoney.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja também:
SoftBank vai investir na Rappi
WeWork anuncia abertura de capital
Magazine Luiza faz aquisição da Netshoes

 

 

 

Visualizações:
10712
Categorias:
Notícias

Ver também