Yellow e Grin se unem e ganham força para expandir

  • em 1 de fevereiro de 2019

A Yellow, startup de bikes sem estações e patinetes elétricos, se uniu a Grin, empresa de mobilidade também com foco em patinetes elétricos. As empresas formaram a holding Grow Mobility Inc, a terceira maior do mundo em micromobilidade e transporte alternativo, que chega com o objetivo de expandir mercado para outros países.

Fusão para enfrentar concorrência: Com a união, startups levantaram um investimento adicional de 150 milhões de dólares com os fundos que já eram sócios das empresas (Yellow/Divulgação)

A princípio, as duas manterão suas respectivas identidades. Ainda não foi comunicado se haverá uma junção de marcas. A holding soma mais de 135 mil veículos, entre bicicletas e patinetes elétricos, e atualmente estão presentes em 7 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e o Uruguai.

Leia mais: A onda das bikes elétricas que podem mudar a configuração do transporte urbano

Uma das estratégias para ampliar o número de clientes é desenvolver uma tecnologia para os pagamentos serem feitos em dinheiro. A nova empresa pretende seguir com a parceira com a Rappi, app de delivery colombiano que também oferece o aluguel de patinetes da Grin.

O setor de micromobilidade está movimentado. Hoje a holding compete com a Uber, que vem investindo no mercado, onde já opera a Jump e, em breve, entrará a Lime.

Estreia em Belo Horizonte

A Yellow teve sua estreia recente na capital mineira e já causou rebuliços. Uma semana depois da inauguração, foram encontradas alguns equipamentos da empresas vandalizados, o que causou revolta e insatisfação da maioria da população, que se manifestou via redes sociais.

Ao todo, são cerca de 250 unidades disponíveis na capital com 30 pontos de encontros espalhados entre os bairros Anchieta, Carmo, Centro, Cruzeiro, Funcionários, Lourdes, Santo Agostinho, Santa Efigênia, Savassi e Sion.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Conheça o ZPro: Sua alternativa econômica e segura de transporte em BH
Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats
Startup de delivery na Índia recebe investimento bilionário
Veja como as startups chamadas “unicórnios” estão se movimentando para um modelo de capital participativo

Views:
2880
Article Categories:
Notícias

Ver também