Xiaomi fará um investimento milionário

  • em 10 de janeiro de 2020
tecnologia 5g

A famosa marca chinesa, Xiaomi, disse, em nota, que investirá mais de 50 bilhões de iuanes, cerca de US$ 7,18 bilhões, em Inteligência Artificial e tecnologia 5G pelos próximos cinco anos.

“Precisamos transformar nossa vantagem contínua que temos em AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) e vida inteligente em uma vitória absoluta”, disse o presidente-executivo da companhia, Lei Jun, sem oferecer muitos detalhes a respeito do investimento.

Entretanto, esse anúncio se refere a uma promessa feita pelo executivo no ano passado. Ele garantiu um investimento de, aproximadamente, 10 bilhões de iuanes, nos próximos cinco anos, como parte de uma estratégia chamada de “All in AIoT”.

Além disso, a empresa chinesa, tem a proposta de lançar, ainda este ano, pelo menos dez modelos de smartphones com tecnologia 5G.

E mais: Inteligência Artificial cresce na rotina das empresas

Chinesas

A Xiaomi foi fundada em 2010 pelo, Lei Jun, baseado na visão de “inovação para todos”. No início, a empresa era apenas uma fabricante de celulares, enquanto hoje produz de TV’s a panelas de arroz com acesso à internet.

No entanto, não é a única empresa chinesa a investir em tecnologias no mercado doméstico. Uma das suas maiores concorrente, a Huawei, capturou 42% de participações no mercado chinês no terceiro trimestre, por meio de outros fabricantes, incluindo a Apple.

Veja também: Avanço do 5G chega às indústrias, mas não às cidades

Views:
246
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também