Uma nova versão do WhatsApp, que ainda está sendo testada, parece ter implementado a função de vídeos mudos, que permite remover o som antes de compartilhá-lo pelo aplicativo de mensagens. A função é parecida com a que já existe no Instagram, que permite postar vídeos com o som desligado por padrão na plataforma, seja por Stories ou no feed.
Ao que tudo indica, o Facebook – que é dono tanto do Instagram como do WhatsApp – está buscando universalizar a função em todos os seus aplicativos. A mudança foi detectada pelo blog WABetainfo, que afirma que o recurso de silenciamento de vídeo já havia sido detectado em algumas versões mais antigas do mensageiro. Mas, o site aponta que a versão mais recente é necessária para que as pessoas obtenham o recurso.
Veja também:
- Versão falsa do WhatsApp está sendo usado para roubar dados de iPhones
- O que é o Clubhouse: nova rede social de conversas por voz desperta atenção dos brasileiros
- WhatsApp adia obrigatoriedade da nova política de privacidade após críticas
Ainda não é certo quando essa função ficará disponível para toda a base de usuários. Vale lembrar, porém, que o WhatsApp vem adicionando recursos de segurança para aprimorar a experiência do usuário: quem quiser se logar no WhatsApp Web agora, por exemplo, poderá reforçar a sua autenticação por meio da impressão digital ou do rosto.
Falando em segurança, o WhatsApp vem enfrentando problemas relacionados à sua recente mudança na política de privacidade. No mundo todo, a nova política deu a entender que o app de mensagens compartilharia informações pessoais com parceiros comerciais do Facebook, o que não caiu bem para algumas autoridades.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!