WhatsApp atualiza termos e política de privacidade e passa a compartilhar dados de usuários com o Facebook

  • em 6 de janeiro de 2021

A partir desta quarta-feira, 6, os usuários do WhatsApp começaram a receber um aviso sobre as atualizações dos termos de serviço e política de privacidade. A mensagem indica atualizações importantes que afetam como o aplicativo processa os dados de seus utilizadores.

Agora, qualquer pessoa que usa o aplicativo deve consentir com o compartilhamento de seus dados com o Facebook, empresa que é dona do WhatsApp. A mudança é obrigatória e não é possível optar por não compartilhar os dados pessoais. Por fim, a notificação revela que as mudanças entrarão em vigor em 8 de fevereiro, mas os usuários já podem aceitá-las. A empresa ainda destaca que, quem não concordar com as mudanças, pode encerrar sua conta a qualquer momento.  

E mais: Pesquisa aponta que pequenas empresas apostam no Spotify e TikTok para vender mais em 2021

Os novos termos e atualização da política de privacidade baseiam-se em uma mudança que ocorreu em julho do ano passado. Na época, os usuários ganharam a opção de não ter as informações de sua conta compartilhadas com o Facebook. Agora, isso não será mais possível. Ao aceitar os novos termos, os dados serão compartilhados com a rede social automaticamente.

De acordo com a empresa, o que será compartilhado “com as outras empresas do Facebook incluem as informações de registro de sua conta (como seu número de telefone), dados de transações, dados relacionados ao serviço, informações sobre como você interage com outras pessoas (incluindo empresas) ao usar nossos Serviços, informações de dispositivo móvel e seu endereço de IP”.  

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
485
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também