WeWork anuncia abertura de capital

  • em 30 de abril de 2019

O primeiro passo para a comercialização das ações da WeWork, agora conhecida como The We Company, já foi dado. A companhia, que foi avaliada em 47 bilhões de dólares em janeiro, confirmou essa informação ontem, por meio de comunicado à imprensa.

A empresa submeteu documentos confidenciais para o U.S. Securities and Exchange Comission, no final do ano passado, com o intuito de realizar a Oferta Pública Inicial (OPI) e se tornar uma empresa de capital aberto.

De 2017 para 2018, a WeWork dobrou sua receita, de 886 milhões de dólares, para 1.8 bilhão de dólares em 2018. Porém, os números de perdas líquidas também são altos, chegando a 1.9 bilhões de dólares, em 2018. Embora essas métricas não sejam atrativas para um pré-OPI, estamos em um momento diferente do mercado. A Uber, por exemplo, que também vai lançar seu OPI, está sendo assistida de perto por investidores, apesar de seu crescimento vir se apresentando de forma reduzida.

O que é a WeWork?

A companhia está presente em 27 países e atua em projetos e construção de espaços e serviços para escritórios. Em 2017, foi listada como a terceira startup com maior valor de mercado dos Estados Unidos.

Um estudo realizado pela WeWork, em parceria com a HR&A Advisors, mostrou que um terço das empresas cotadas na lista Fortune 500 da Forbes é parceira da companhia.

Em Belo Horizonte, a WeWork, participa do Mining hub, em conjunto com a Neo Ventures, empresa que desenvolve e executa projetos inovadores. O hub funciona em parceria com 22 mineradoras e diversas startups e tem o objetivo de solucionar desafios comuns enfrentados pelo setor de mineração, de forma colaborativa.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Andrade Gutierrez abre novo ciclo para programa de inovação aberta
Nexa lança 3ª edição de programa global em conjunto com startups
N26: Fintech alemã planeja chegada ao Brasil
Captação de energia solar através de vidros e telas está próxima

Ver também