Web Summit celebra mais um ano em Lisboa

  • em 23 de outubro de 2019

A capital portuguesa em breve receberá, mais uma vez, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Lisboa sediará, entre os dias 4 e 7 de novembro, a 11ª edição do Web Summit. O congresso abrigará não só entusiastas por inovação, mas também grandes investidores e milhares de empreendedores, todos em busca de ampliar visões de negócios.

Na edição de 2018, 70 mil pessoas participaram. A expectativa é que este ano atinja um público semelhante. Assim espera Paddy Cosgrave, da foto, cofundador e presidente executivo do evento. “Já temos os mais incríveis oradores, como o CEO do Tinder, o Chairman da Huawei, o CEO da Wikimedia, dois comissários europeus e muitos outros. Esperamos 1,8 mil startups, 1,5 mil investidores e 2 mil membros de media”, disse o executivo, em matéria publicada pelo portal Idealista.

A programação, de fato, será intensa. Serão 20 palcos onde passarão de CEOs de empesas disruptivas a pesquisadores na fronteira tecnológica. Em 2018, por exemplo, um dos presentes foi Tim Berns-Lee, o criador da internet. Neste ano, confirmaram participação executivos da Microsoft, Tinder, X-Box, Intel, Booking.com, Hulu, Canva e Burger King.

E mais: Rede colaborativa impulsiona cenário de inovação

Sustentabilidade e experiências

Um dos focos das palestras será a sustentabilidade. “Estamos a caminhar na direção de um evento livre da utilização de plástico”, diz Cosgrave. “Muito do conteúdo que vamos ter no ‘planet:tech’ assenta no papel que a tecnologia pode assumir no combate às alterações climáticas. E isso acaba por realçar o trabalho que a Web Summit pode fazer, ao criar uma rede de conexões ambientais que podem traduzir-se em projetos pós evento”.

Cosgrave citou o planet:tech, que é um dos chamados “tracks” do evento. Assim são chamados os núcleos de debates voltadas a assuntos específicos. Para a indústria da mídia e comunicação, por exemplo haverá a track Content Makers. A Sport Trade falará de esportes. A Music Notes, de showbusiness. A Talk Robot, de Inteligência Artificial. E por aí vai.

Cobertura NeoRadar

Durante os dias de evento, a equipe NeoRadar vai acompanhar de perto as novidades da feira e cobrir tudo pelas nossas redes sociais.
Acompanhe a gente por lá e não perca nenhuma atualização.

Twitter: https://twitter.com/portalneoradar
Instagram: https://www.instagram.com/portalneoradar/
Facebook: https://www.facebook.com/portalneoradar/

Veja também:

Apple segue como a marca mais valiosa do mundo

Oracle e Microsoft se unem nas nuvens

Google revela suas práticas para o trabalho remoto

Views:
511
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também