Vale lança edital para encontrar soluções relacionadas ao Covid-19

Coronavírus

O projeto de Inovação Aberta tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde

A Vale, juntamente com o Hospital Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde, acaba de lançar o edital “Vale Desafio Covid-19”, que tem como objetivo elevar o número de soluções disponíveis para o combate do novo vírus. A intenção é contribuir para que o máximo de soluções chegue à sociedade.

As temáticas do desafio são: “Prevenção e rastreamento de risco”, “Triagem e Diagnóstico” e “Monitoramento e Acompanhamento de pacientes”, “Cuidados intensivos” e a categoria “Open Challenge”, que engloba outros temas.

O projeto busca por empresas, startups, instituições, universidades a até mesmo profissionais que possuem soluções. As soluções devem ter maturidade necessária para serem implantadas em até 15 dias e ser de baixo ou zero custo.

E mais: Embrapa lança edital de R$ 1,5 milhão para projetos de Inovação na cadeia leiteira

A Vale entrará com o custeio de recursos financeiros necessários para que o projeto aconteça de maneira efetiva. Já o Hospital Albert Einstein e a Rede Mater Dei possuem um importante papel na avaliação médico-científica e farão a avaliação técnica de critérios de aprovação das propostas inscritas.

Além disso, as instituições definirão os desafios, os critérios de avaliação e farão o eventual apoio a empreendedores e inovadores da área da saúde que receberão o apoio financeiro para a aceleração de suas soluções.

O programa também conta com o apoio de outros atores do ecossistema de inovação, como aceleradoras de startups, e está aberto à adesão de qualquer entidade que queira contribuir para viabilizar as soluções apresentadas, como governos, entidades públicas, pesquisadores e universidades.

Se interessou? Inscreva-se até o dia 05/04 em http://www.vale.com/covid19desafio

Views:
455
Article Tags:
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também