Cresce o uso de smartphones para controlar outros dispositivos

  • em 13 de novembro de 2019

De acordo com a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil 2019, encomendada pela Deloitte, cerca de 70% dos brasileiros utilizam os smartphones para acionar outros dispositivos, seja em casa, no trabalho ou no carro.

A diretora de Transformação Digital da Deloitte, Clarissa Gaiatto disse, em entrevista à Época Negócios, que o consumidor demanda, cada vez mais, conexão em tudo o que faz. “Ele tem uma clareza do que quer: conveniência, rapidez e poder de acessar tudo”, diz.

A conectividade entre smartphone e outros dispositivos vai além do uso para lazer, como o conteúdo do celular espelhado na TV, ou a música que se ouve no carro. A pesquisa aponta que 9% dos entrevistados brasileiros utilizam o aparelho para monitorar a saúde, alimentação e atividades físicas, por exemplo e, até mesmo, para controlar a segurança de residências.

E mais: Testes apontam dispositivo controlado pela mente

Trabalho, pessoal e compras

Clarisse afirma que a pesquisa destacou outra questão: o uso do celular dentro e fora do trabalho. 85% das pessoas afirma que utilizam o celular para resolver questões pessoais e 66% resolvem assuntos do trabalho fora do expediente. “O celular, como é móvel, derrubou as fronteiras entre o trabalho e vida pessoal” destaca.

Segundo a executiva, ainda houve um crescimento no uso do smartphone para “compras on-line”, por meio do uso de aplicativos para entrega de comida e outros serviços.

Veja também: Brasil avança no investimento em novas tecnologias

VTEX Day: O marketplace alavanca vendas do e-commerce

Reconhecimento facial se expande pelas escolas do Brasil

Views:
632
Article Categories:
Notícias

Ver também