Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats

  • em 27 de dezembro de 2018

A evolução do mundo online abriu diversas portas e novos caminhos para o marketing. Hoje em dia é impossível navegar sem se deparar com algum anúncio te induzindo a uma ação, uma compra, ou uma informação.

O Google te oferece informação, mas vende anúncios que promovem produtos e sites. O Facebook também apresenta conteúdo, mas vende anúncios que ajudas empresas a te alcançarem com muita facilidade. Assim funciona a maioria das descobertas onlines (aplicativos e redes sociais): sempre há uma descoberta por trás no intuito de captar dinheiro.

É a partir desse gap que a Uber está desenvolvendo estratégias para trabalhar com anúncios na plataforma como forma de alavancar o fluxo de receita. A ação buscará promover restaurantes – dentro do app “Uber Eats” – que desejam estar sempre em destaque nos mecanismos de busca dentro do aplicativo.

Em entrevista ao portal TechCrunch, o diretor sênior da Uber e chefe de produto do Eats, Stephen Chau, contou sobre os passos da empresa em estreitar o relacionamento com os restaurantes e alavancar os negócios trabalhando de forma diferente. “Há várias maneiras de trabalhar com os restaurantes ao longo do tempo. Se temos todos os restaurantes no mercado e damos a eles ferramentas para ajudá-los a crescer,este será um mercado muito eficiente. Eles vão investir dólares em anúncios em algum lugar ” comentou.

Utilizando o conceito de machine learning, a empresa também pretende aprimorar o serviço de entrega de comida trazendo a ideia principal do Uber Pool para o Eats, criando-se assim o Uber Eats Pool. A funcionalidade permitirá que o mesmo entregador possa fazer uma entrega a várias pessoas com pedidos feitos no mesmo restaurante.

De acordo com Chun, a novidade contribuirá para a construção de um banco de dados e informações, trazendo funcionalidade e uma comunicação mais assertiva entre os restaurantes que desejam anunciar no app e  clientes.

Siga-nos nas redes sociais.
@PortalNeoRadar

Leia mais:
Dicas para melhorar a inovação de grandes empresas
Conheça o ZPro: Sua alternativa econômica e segura de transporte em BH
Inovação a todo vapor: Banco Inter anuncia plataforma de Home Broker gratuita

Views:
720
Article Categories:
Notícias

Ver também