Totens do Uber permitem pedir motoristas sem o uso do aplicativo

  • em 27 de agosto de 2019

Chamar um motorista particular nos aeroportos, em muito em breve, poderá ser feito sem o uso de aplicativos e smartphones. Nesta semana, a Uber testou o uso de um totem em aeroportos dos Estados Unidos e Canadá. A proposta é que o usuário solicite o serviço apenas digitando o seu login de acesso e, claro, o endereço de destino.

As estruturas foram montadas nas cidades de Portland e Toronto. A ideia é replicar a automação já presente em máquinas de estacionamento, por exemplo. Com o totem da Uber, o usuário conseguirá o seu carro caso esteja sem bateria, sem sinal de internet, ou até mesmo sem celular, tablet ou cartão de crédito.

“Estamos ao vivo no Toronto Pearson Airport! Pela primeira vez na história da humanidade, agora você pode reservar um Uber sem smartphone”, disse Christopher Arkin, gerente de marketing da Uber, em postagem no linkedin. Ele agradeceu a todos que tiraram o projeto do papel. “Este foi realmente um esforço interfuncional envolvendo equipes de toda a empresa. Tenho o privilégio de trabalhar em um lugar onde coisas assim podem acontecer”.

E mais: Uber faz parceria com cidades para vender passagens de trens e ônibus

Dinheiro

Não há previsão de quando os testes serão finalizados e como será a expansão dos totens em outros aeroportos pelo mundo. Arkin argumentou que ainda há muito a ser feito. Nos comentários das postagens, alguns usuários perguntaram se os totens poderão receber dinheiro.

“Por vezes, os passageiros internacionais não têm acesso a um cartão de crédito aceitável pela Uber. É possível pagar o passeio com dinheiro usando este quiosque?”, questionou Fattaneh Jabari, que trabalha na Universidade de Pitrsburh. “Ainda não, embora nós estamos esperando para aceitar todas as formas de pagamento em breve”, respondeu o gerente.

Veja também:

Startup de transporte coletivo inicia operação no Brasil

Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats

Sem Parar amplia rede de negócios para além dos pedágios

Views:
1229
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também