TikTok lança filtro de realidade aumentada que usa LiDAR do iPhone 12

  • em 10 de janeiro de 2021

O TikTok lançou um filtro de realidade aumentada que usa o sensor LiDAR do iPhone 12. Com isso, o app consegue gerar um mapa tridimensional da cena e produzir animações que interagem com objetos do mundo real.

O filtro mostra uma contagem regressiva, ao fim da qual um balão com o número “2021” surge e explode em uma chuva de confete. Ao cair, as partículas interagem de forma realista com a cena, repousando sobre objetos ou respondendo aos movimentos do corpo de pessoas na imagem.

Veja também: iPhone 12 se torna o smartphone 5G mais vendido no mundo

Segundo o TikTok o filtro, que “une visualmente os mundos digital e físico” é só o começo. “Estamos animados para desenvolver ainda mais efeitos inovativos em 2021”, diz a empresa.

O Snapchat foi a primeira rede social a usar o LiDAR, um tipo de “radar laser”, presente no iPhone 12 Pro e Pro Max. Em setembro passado, quando os novos iPhones foram anunciados, uma demonstração no palco mostrou uma lente com uma mulher sentada à mesa, cercada por grama, flores e beija-flores virtuais.

O clipe demonstrava alguns recursos sofisticados de AR, como oclusão (quando um objeto virtual fica “atrás” de um real), detecção da posição de pessoas na cena e correção de perspectiva em tempo real.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
170
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também