Apple avança no mercado de streaming

  • em 16 de setembro de 2019
Apple Arcde

A Apple se lança, de forma definitiva, no segmento de conteúdo por streaming. Ela lançou nesse mês o Apple Arcade, uma plataforma para acesso a games e aplicativos disponíveis usuários do iPhone, iPAd, Mac e Apple TV. O custo da assinatura será de U$ 4,99 por mês. Será oferecida em 150 países. No Brasil, o serviço chegará em 19 de setembro, ao custo de R$ 9,90.

Serão mais de 100 jogos exclusivos da plataforma e a promessa de novidades todos os meses. Algumas desenvolvedoras revelaram quais títulos disponibilizaram para o novo canal.  A Konami forneceu, entre outros, o “Frogger in Toy Town”. A Capcom apresentou “Into the Depths” e a Annapurna o “Sayonara wild hearts”. Outras empresas confirmaram parcerias e jogos, como a SEGA, a LEGO, a Namco, a Square Enix, a Gameloft, a Ubisoft e a Versus Evil.

A Apple garantiu boa jogabilidade. Não haverá anúncios em nenhum dos jogos, que poderão ser acionados inclusive offline.

E mais: Apple lança o seu cartão de crédito, livre de taxas e com reembolso de compras

Mercado

De acordo com o The Financial Times, o streaming se tornou alvo da Apple, que quer fazer frente aos grandes atores do momento, lista encabeçada pela Netflix. Os investimentos na Apple Arcade, embora não divulgados, seriam centenas de milhões de dólares. Analistas do HSBC acreditam que o retorno será positivo e relativamente rápido. Eles estimam que as receitas da empresa girem em torno dos US$ 2,7 bilhões em pouco mais de dois anos.

Outras gigantes também se movimentam. De acordo com matéria do The Guardian, o Google vem trabalhando em um serviço de assinatura de jogos para celular para Android, já batizado de Google Play Pass. A Amazon lançou também um serviço similar neste ano, o Underground.

Veja também: Microsoft ultrapassa a Apple em valor de mercado

Séries e filmes interativos estão no radar de produção da Netflix

As estratégias da TV para superar as inovações dos serviços de streaming

Views:
718
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também