Startup de transporte coletivo inicia operação no Brasil

Os aplicativos de transporte no Brasil são um sucesso. As empresas deste segmento apareceram oferecendo mobilidade, segurança, exclusividade e preços baixos. A novidade agora é a chegada da norte americana Via que, junto com a HP Transporte Coletivo, irá oferecer viagens sob demanda em vans de até 14 lugares.

O CityBus 2.0, como é chamado, só funciona em Goiânia, por enquanto. O serviço está em teste desde o último dia 11 de fevereiro e já emprega 30 motoristas. Segundo a startup Via, o sistema de transporte é considerado o pioneiro na América Latina. Semelhante a um UberPool, ou ao um ZMobi, os usuários podem solicitar um carro através do app para trafegar em 11 distritos da cidade.

As tarifas mínimas são de R$2,50 e podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. O novo serviço conta com frotas de vans Mercedes-Benz, capazes de suportar até 3,5 mil viagens por dia. O aplicativo registrou mais de 15 mil downloads na primeira semana do mês.

Presença nos EUA

A Via marca 50 implantações em 15 localidades no mundo inteiro. A empresa circula em Chicago, Washington, DC e Nova York. A startup também tem parcerias com cidades e autoridades de transporte, como acontece aqui no Brasil. No mês passado, a Via anunciou sua parceria com a prefeitura de Los Angeles. Ela passará a oferecer à população da cidade três estações de transporte público. O objetivo, mais do que fortalecer a marca, é facilitar a locomoção das pessoas em uma das maiores cidades norte-americanas.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Yellow e Grin se unem e ganham força para expandir
99 usará realidade virtual para capacitar motoristas em todo o Brasil
Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats
Startup de delivery na Índia recebe investimento bilionário

Curtidas:
2 2
Visualizações:
4024
Categorias:
Notícias