Startup de delivery na Índia recebe investimento bilionário

Os serviços de delivery via aplicativo são um sucesso em quase todo o mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, o Ifood é um modelo de negócio que deu super certo e atualmente é considerado uma das startups unicórnio no país.

Em outros lugares do mundo, os app’s de delivery também movimentam muito o mercado e a resposta vem com investimentos bilionários, como é o caso da startup Swiggy, que iniciou atividades em 2014 e hoje é considerada a maior empresa do segmento na Índia.

Com a ideia de revolucionar a forma como as pessoas na Índia adquirem suas refeições, o aplicativo de entregas arrecadou U$ 1 bi na rodada de investimentos, envolvendo apoiadores como: Tencent, Naspers, DST Global, Meituan Dianping,  Coatue Management e novos investidores como Hillhouse Capital e Wellington Management Company.

Pontuado como um dos maiores investimentos na indústria de alimentos fora da China, a empresa disse que usará o aporte para contratar pessoal capacitado para atuar com novos equipamentos, talentos da área de engenharia, além de aprimorar a tecnologia de inteligência artificial para melhorar o serviço de entrega e os meios de engajamento dentro da plataforma.

Siga-nos nas redes sociais.
@PortalNeoRadar

Visualizações:
297
Categorias:
Notícias