Startup Day VLI: inovação e tecnologia para solucionar desafios em Logística

Na última terça-feira (26), a VLI, em parceria com a Neo Ventures, promoveu um Startup Day com foco no monitoramento ferroviário. O encontro reuniu sete startups que apresentaram soluções para os desafios propostos pela equipe do Inova VLI, programa de inovação da companhia que aposta na interação com outras empresas para promover soluções eficazes para as suas principais áreas.

Um comitê multidisciplinar da VLI, com representantes das área de negócio, Transformação Digital e TI, analisou as propostas de solução para três desafios: visão computacional aplicada à ferrovia (projeto Rail View), rastreamento de vagões operacionais e monitoramento de vagões não-operacionais.

Para Alexandre Gallotti, gerente de inovação da VLI, a parceria entre startups e a empresa colabora para o desenvolvimento tecnológico do setor logístico e ferroviário. “As startups possuem conhecimento tecnológico e grande capacidade de resolver problemas de forma ágil, enquanto a VLI possui suas necessidades específicas. Nossa intenção é encontrar um parceiro para nos ajudar a desenvolver soluções para o nosso setor”, diz.

Entre as startups presentes no pitch estavam a Advanced Appraisal, Mvisia, Órbita Tecnologia, Novelty, Lorian, Hedro e a Roambee.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Conheça o ZPro: Sua alternativa econômica e segura de transporte em BH
Hotel Ramada Encore e Suítes Virginia Luxemburgo fecha parceria com o portal de inovação Neo Radar
Inovação a todo vapor: Banco Inter anuncia plataforma de Home Broker gratuita
A pizza de 10 mil dólares: o que eu aprendi com o Bitcoin

Views:
4323
Article Categories:
Notícias

Ver também