Startup Contabilizei recebe aporte liderado pelo Softbank

  • em 14 de janeiro de 2021

A plataforma online de serviços de contabilidade para pequenas empresas Contabilizei anunciou nesta quinta-feira que recebeu um aporte liderado pelo fundo do SoftBank, sem revelar o montante. Os fundos Kaszek, Point72, Quona e IFC (do Banco Mundial), que já eram investidores da empresa, também participaram da rodada. Até então, a empresa já havia recebido 100 milhões de reais em investimentos.

O anúncio da Contabilizei acontece uma semana depois do e-commerce de móveis MadeiraMadeira ter recebido um aporte de 190 milhões de dólares liderado pelo fundo, ultrapassando a avaliação de 1 bilhão de dólares, o que lhe garantiu o desejado título de unicórnio. Em novembro, o SoftBank liderou também a rodada série D de captação da plataforma de marketplace Olist.

Veja também: Mining Hub e Vale anunciam primeira oportunidade de desafios para startups de 2021

A Contabilizei foi fundada em 2013 por Fabio Bacarin e Vitor Torres, o atual presidente. A empresa presta um serviço de contabilidade para pequenas e médias empresas de forma digital, cobrando mensalidades que variam entre 89 e 289 reais por mês. Ao longo dos últimos anos, a companhia foi além da contabilidade e passou a fazer a abertura de empresas e a oferecer uma conta digital para pessoa jurídica, em parceria com o banco BS2.

Com a nova rodada liderada pelo SoftBank, o plano da empresa de tecnologia é continuar a diversificar sua oferta de produtos para os pequenos negócios brasileiros. “Vemos na Contabilizei um serviço completo que ainda tem muito potencial para crescer e oferecer novas soluções. Há um grande número de autônomos e empreendedores brasileiros que, além de economizar migrando para este novo modelo, precisam de auxílio para se organizar e crescer”, diz Carlos Medeiros, sócio do SoftBank.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
86
Article Categories:
Notícias

Ver também