StartOut Brasil está com inscrições abertas até o dia 8 de abril

  • em 4 de abril de 2019

Com o intuito de promover a inserção das startups do Brasil no ecossistema de inovação mundial, o StartOut Brasil está com inscrições abertas para o segundo ciclo de 2019. As startups interessadas em participar da imersão em Toronto – Canadá, devem preencher o formulário disponível aqui.

O foco do programa é em startups brasileiras que já tenham se estruturado no mercado doméstico, em condições de se internacionalizar, sem comprometer as atividades e ações aqui no Brasil. Para participar, as startups precisam de ter faturamento – de preferência acima de R$500 mil por ano – ou já ter recebido algum tipo de investimento.

Do critérios de seleção

De acordo com as normas do edital, os formulários de inscrição deverão ser preenchidos em inglês. Cada inscrição será inicialmente analisada por avaliadores das instituições organizadoras e serão selecionadas as 40 startups mais bem posicionadas. Posteriormente, essas empresas serão avaliadas por especialistas no mercado de destino.

Numa segunda avaliação, serão selecionadas 15 startups brasileiras que nunca participaram ou fizeram parte de apenas um ciclo do programa e até cinco startups classificadas como graduadas, ou seja, aquelas que participaram de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil. Os resultados finais serão divulgados a partir do dia 7 de maio.

Missão Toronto, Canadá

As startups selecionadas terão uma agenda no Canadá, entre os dias 23 e 28 de junho, onde contarão com um treinamento de pitch internacional; conexão com clientes, parceiros e investidores; visitas a ambientes de inovação; acesso a workshops com prestadores de serviços; reuniões com potenciais parceiros de negócios; e imersão no ecossistema de inovação de Toronto.

Além do pitch, serão oferecidas possibilidades de apoio para promoção de exportação do produto/serviço, instalação no país visitado, atração de investimentos e diversas possibilidades de conexões a uma rede internacional de parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras e coworkings.

Reconhecimento e Landing

Ao retornar da missão, as startups continuam recebendo acompanhamento personalizado para aprimorarem sua estratégia de expansão e maximizar as oportunidades identificadas no exterior.  “Um diferencial do StartOut é que as startups são acompanhadas por 18 meses, desde a preparação para internacionalização até a geração de negócios no país de destino”, finaliza o gerente de inovação do Sebrae, Célio Cabral.

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), SEBRAE e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa e Santiago.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Carreira em startup: onde 37% dos universitários desejam o primeiro emprego
Startup de transporte coletivo inicia operação no Brasil
O futuro do ecossistema de startups brasileiro, por Rom Justa
Hub da Mineração divulga projetos de startups selecionados para aperfeiçoar o setor mineral

Views:
6976
Article Categories:
Notícias

Ver também