Space X realiza teste para voo à lua

  • em 20 de janeiro de 2020

A Space X, do multimilionário Elon Musk, está a alguns degraus de se tornar a primeira empresa privada a promover um voo comercial à lua. No domingo, dia 19, ela promoveu o que chamou de último teste da cápsula Crew Dragon, que vem sendo planejada para acomodar tripulantes na sonhada viagem espacial.
 
O lançamento foi realizado no Complexo de Lançamento 39A, no Centro Espacial Kennedy, localizado na Flórida, Estados Unidos. A mesma base de onde, há 50 anos, partiu a missão Apollo 11, que chegou ao satélite natural da terra em 1969. A capsula foi levada aos céus por meio do foguete Falcon 9. Depois, o foguete foi intencionalmente destruído e a Crew Dragon, com dois manequins em seu interior, pode aterrissar em um ponto específico do Atlântico.

E mais: Viagem à lua da SpaceIL vira bandeira pela inovação em Israel
 
A proposta do teste era verificar a propulsão e a velocidade. O evento foi acompanhado de perto pela National Aeronautics and Space Administration, a Nasa, que planeja utilizar o veículo da Space X para transportar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS). Tanto a Nasa quanto a Space X consideraram os resultados muito positivos.

“Estou muito empolgado”, disse Elon Musk, em entrevista ao The Washington Post. “Será maravilhoso levar os astronautas de volta à órbita do solo americano depois de quase uma década sem conseguir fazê-lo. Isso é super emocionante”. Representantes da agência também mostraram satisfação. “Isto representa o retorno dos astronautas americanos ao espaço a bordo de foguetes americanos a partir do território americano”, diz Jim Bridenstine, da Nasa.

Veja também:

Hacker e minicomputador roubam dados da NASA

Pentágono acirra disputa entre gigantes da tecnologia

Oracle e Microsoft se unem nas nuvens

Views:
327
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também