SoftBank vai investir na Rappi

  • em 2 de maio de 2019

Um bilhão de dólares é a quantia que o japonês SoftBank vai destinar para o aplicativo colombiano Rappi, conforme divulgado em 30 de abril. O valor é o maior, até hoje, a ser empregado pelo banco em uma startup latino-americana. Essa é a primeira ação desenvolvida pelo Softbank Innovation Fund, fundo de investimento em inovação na região latinoamérica, criado pela instituição japonesa.

O investimento será para ampliar a presença da startup nos mercados em que já atua e expandir para outros países. Além disso, novos produtos e serviços deverão ser criados.

Em nota, o cofundador e CEO da Rappi, Simon Borrero, se pronunciou sobre a novidade. “Vamos continuar investindo em inovações que tragam oportunidades para milhões de pessoas na região. É hora de ter uma América Latina orientada para a tecnologia, e o apoio do Softbank é essencial para essa transformação”, disse.

A iniciativa do banco japonês se soma a um conjunto de outros investimentos no Rappi, realizados pela DST Global, Delivery Hero DST Global, Delivery Hero, Sequoia Capital, Andreesen Horowitz e Y Combinator. Reflexo do destaque da startup e da atração que ambas tem exercido para mercados internacionais.

Sobre isso, Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International, falou: “Em menos de quatro anos, o Rappi se tornou uma das startups que mais crescem na América Latina. Essa rápida expansão demonstra a enorme oportunidade da região”.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Após um ano, Glovo encerra operações no Brasil
Drones já entregam mercadorias na capital da Austrália
Startup de transporte coletivo inicia operação no Brasil
Yellow e Grin se unem e ganham força para expandir

Views:
9916
Article Categories:
Notícias

Ver também