Séries e filmes interativos estão no radar de produção da Netflix

Depois da estreia do filme interativo de Black Mirror, a Netflix está investindo em mais conteúdos interativos para seu catálogo. Segundo o VP de produto da empresa, Todd Yellin, a ideia é dar autonomia ao público para decidir sobre as histórias oferecidas pelo serviço de streaming.

Chamando  o  filme Bandersnatch de um “enorme sucesso” para a plataforma, Yellin sugeriu que os projetos futuros serão em uma linha similar – e nem tudo será uma ficção científica distópica.

“Não será necessariamente um conteúdo sobre ficção científica, ou uma história sombria. Pode ser uma comédia maluca”, revelou Yellin. “Pode ser um romance, onde a platéia pode escolher  se um personagem deve ou não ter um encontro”, completa.

Segundo relato de Yellin, os usuários podem esperar por mais títulos pelos “próximos dois anos”. Levando em consideração que Bandersnatch levou dois anos para ser produzido, é provável que novos projetos interativos já estejam em desenvolvimento.

Concorrência lado a lado

A Netflix ainda se mantém na liderança entre os serviços de streaming concorrentes, e  ainda disputa público com a Amazon e a Hulu. Em breve a concorrência irá aumentar com a chegada dos serviços de streaming Disney+ e o da Apple. Com isso a Netflix enfrenta um desafio para  se manter na posição de líder de mercado.

Os processos de inovação do conteúdo da Netflix tem como objetivo ampliar os limites dos serviços de streaming e, ao mesmo tempo, sustentar a empresa como referência em consequência do seu amplo catálogo de dramas, comédias, thrillers, animes etc. Com isso, pode ser que a Netflix continue sendo a escolha padrão para streaming on-line por muitos anos para vir.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
A Netflix anuncia contratação de CFO que já atuou na Activision Blizzard e nas empresas Disney
Hulu entra no Super Bowl com o “ovo” mais curtido do mundo
O futuro do ecossistema de startups brasileiro, por Rom Justa
A expansão tecnológica e do ecossistema de startups brasileiro

Visualizações:
5518
Categorias:
Notícias

Ver também