Startup de segurança digital recebe aporte da Qualcomm

  • em 24 de outubro de 2019

Mais uma startup brasileira recebeu um aporte milionário neste ano. Ontem, a norte-americana Qualcomm, que desenvolve, entre outros, chips e plataformas para celulares, anunciou que irá investir em torno de R$ 40 milhões na Idwall, especializada em segurança digital.

A empresa sediada na capital paulista, fundada em 2016, já havia recebido R$ 9 milhões em uma rodada de investimentos, capitaneada pelos fundos Canary e Monashees e pelo Mercado Livre. A proposta da Idwall, segundo a descrição de sua página, é utilizar a tecnologia para construir relações de confiança. Realizam, por exemplo, validação de documentos e oferecem mecanismos para identificação visual. Ações que visam diminuir os riscos de fraude no ambiente on line.

E mais: Mapa de startups do Brasil aponta forte presença de incubadoras e aceleradoras

Os sócios Lincoln Ando e Raphael Melo, ex-funcionários do Banco Original, já conquistaram um leque de grandes clientes. Estão com eles a Cielo, OLX, 99 e Loggi. Essas duas últimas, que já alcançaram o status de unicórnios, também haviam recebido recursos da Qualcomm.

“O Brasil tem potencial para ser um produtor de soluções globais em inteligência artificial”, diz Alexandre Villela, diretor da Qualcomm Ventures para América Latina, em entrevista para a Época Negócios. “Nosso intuito em investir em empresas como a idwall é viabilizar e acelerar o desenvolvimento desses negócios e torná-los exportadores de tecnologia, avançando na área de inteligência artificial”.

Veja também:

A importância da diversidade para uma startup Unicórnio

Veja como as startups chamadas “unicórnios” estão se movimentando para um modelo de capital participativo

Ranking das startups brasileiras mais promissoras

Views:
492
Article Categories:
Notícias

Ver também