Saiba quais os cinco livros mais vendidos sobre tecnologia

  • em 27 de novembro de 2020

Quer saber quais as tendências no mundo da tecnologia? Nesta lista da semana mapeamos os cinco livros mais vendidos na categoria “tecnologia” da Amazon para que você não fique de fora desse universo. Confira:

1. Storytelling com dados

Nos tempos em que cresce a gestão baseada em dados, a ponto de o salário dos cientistas de dados crescerem, saber apresentar os dados de forma explicativa e simples é fundamental. É o que se propõe o livro Storytelling com Dados, uma guia prático para ajudar a construção de dashboards claros e eficazes.

“Temos tantos dados que pode ser difícil para as pessoas prestarem atenção em nossas principais descobertas. Cole Nussbaumer Knaflic nos ensinou valiosas lições em seu workshop e é fantástico vê-las aprofundadas no Storytelling com Dados. Minha equipe já está usando as lições ensinadas por Cole para fazer as pessoas agirem ao identificarem novas pérolas de entendimento e fazer a diferença na vida de outros. Agora outras pessoas também podem fazer isso!” – Eleanor Bell, Diretora de Analítica Comercial da Bill & Melinda Gates Foundation.

2. Lean Inception

O livro apresenta uma metodologia que combina os princípios do ágil com a experiência prática do autor, Paulo Caroli, em projetos de inovação. O Inception é um workshop colaborativo de um dia que viabiliza criar e validar uma nova ideia de produto ou serviço.

Após mais de uma década trabalhando com inceptions, Paulo desenvolveu o método que vai auxiliar você e sua equipe a colocar as ideias em ação! Além disso, aqui você também aprenderá o que é um MVP –Minimum Viable Product– e como construí-lo para alcançar o sucesso do seu negócio.

E mais: Confira 6 dicas para deixar o seu iPhone mais rápido

3. Scrum e Métodos Ágeis

Neste livro, o profissional que quer começar a navegar nos métodos ágeis tem o seu manual introdutório e prático. Além de estar nesta categoria, ele é o segundo mais vendido em Gestão de Projetos.

Este livro é para quem trabalha com projetos e está insatisfeito com os prazos que nunca são cumpridos, com a qualidade das entregas que sempre são baixas e com o time que parece nunca estar comprometido de verdade. É para aqueles que acreditam que é possível fazer “mais e melhor” nos projetos, mas não sabe exatamente como. É para quem quer entregar valor para seus clientes, desenvolvendo mais soluções e menos especificações.

4. Ansiedade: como enfrentar o mal do século

O que faz um livro sobre ansiedade na lista de mais vendidos sobre Tecnologia? Se considerarmos que empreendedores vivem mais expostos à incerteza e ao risco, faz todo sentido que este livro de Augusto Cury conste nesta lista. E não se trata de um livro técnico, mas de uma metodologia para ajudar quem sofre de ansiedade a enfrentá-la sem o uso de medicamentos.

Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos, não raro a SPA é confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção. Neste livro, você conhecerá os sintomas e as consequências desse mal bem, como as técnicas para enfrentá-lo e recuperar sua tranquilidade, emocional e mental.

5. Crie seu mercado digital

Seja para interagir com pessoas queridas ou adquirir produtos e serviços, a internet tomou conta da nossa vida. Estamos diante de uma oportunidade rara: um mercado com potencial para crescer 100% ou mais nos próximos anos.

Portanto, se você é um empreendedor com um negócio físico ou alguém planejando o primeiro negócio, desenvolver uma estratégia on-line deve ser a sua prioridade número 1 agora! Para ajudá-lo a começar, Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática, compartilha neste livro o passo a passo para que a sua empreitada seja bem-sucedida.

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
270
Article Categories:
Notícias

Ver também