Rumores indicam que primeiro carro da Apple pode ser lançado em 2021

  • em 27 de dezembro de 2020

Há alguns anos, rumores indicaram que a Apple estava trabalhando em um projeto que faria com que a empresa entrasse em um novo segmento: o de carros elétricos. No entanto, muito tempo se passou e não tivemos nenhuma informação sobre a novidade. Mas, ao que parece, isso acaba de mudar.

De acordo com o Economic Daily News, de Taiwan, a Apple acelerou a produção do Apple Car, seu primeiro veículo. Inclusive, a publicação afirma que a novidade chega ao mercado em setembro de 2021. Segundo o site, sua fonte é uma observação feita na cadeia de fornecimento da empresa, que começou a receber pedidos de peças automotivas vindos da gigante de Cupertino.

E mais: Elon Musk diz que procurou Apple para vender Tesla por 10% do valor atual

No entanto, as informações compartilhadas não são totalmente confiáveis, já que não há nenhuma confirmação de que o carro da Apple chegará ao mercado – apesar de testes feitos pelas ruas da Califórnia em 2017, a companhia nunca confirmou sua intenção de entrar para esse segmento.

É normal que todos os novos projetos da Apple sejam cercados de rumores e vazamentos, mas as previsões, por mais que sejam assertivas em alguns casos, podem falhar. Mesmo assim, pode ser que a interpretação do site esteja certa – mesmo com uma data de lançamento tão próxima, já que, anteriormente, o misterioso carro seria lançado entre 2023 e 2025.

O que se sabe até então é que o carro da Apple virá equipado com um chip autônomo da Taiwan Semiconductor Manufacturing Corporation (TSMC), que também é conhecida por ser parceira da empresa na fabricação de componentes internos, como o Bionic Chip de 5 nm e o M1.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
240
Article Categories:
Conceitos e Tendências

Ver também