Neo Radar
  • Home
  • Notícias
  • Análises
  • Conceitos e Tendências
  • Eventos
  • Quem Somos

RecargaPay, fintech de pagamentos, recebe aporte de R$ 385 milhões

  • Avatar
  • NeoRadar em 25 de fevereiro de 2021
  • COMPARTILHAR:

A RecargaPay — uma carteira digital nos moldes da PicPay — acaba de receber um aporte de R$ 385 milhões para acelerar o crescimento e fazer melhorias em sua plataforma, num momento de competição feroz entre as fintechs. A rodada Série C foi co-liderada pelos fundos IDC Ventures, o braço de VC do Grupo IDC, e o Fuel, um fundo de venture capital com sede em Miami. Os fundos ATW, Lun Partners e o fundo de corporate venture da Experian também participaram.

Fundada em 2009, a empresa já recebeu mais de 550 milhões de reais em aportes e fatura anualmente 275 milhões de reais. Ela foca na digitalização de microtransações essenciais no dia a dia dos brasileiros, como recarga de celular e pagamento de boletos. 

Veja também:

  • SoftBank planeja investir bilhões em biotecnologia e saúde
  • Brasil tem recorde de IPOs e emissões de ações em 2021
  • Descomplica recebe aporte de R$450 milhões em rodada de investimento

O negócio foi criado pelo economista Gustavo Victorica e pelos administradores Alvaro Teijeiro e Rodrigo Teijeiro, todos argentinos. Com atuação centralizada no Brasil, a fintech planeja repetir a história de sucesso de outras startups argentinas por aqui, como Decolar e Mercado Livre.

Com o aporte, a empresa planeja aumentar sua oferta de serviços financeiros para os consumidores finais e para as pequenas empresas. Para isso, irá aumentar o time, que hoje conta com 300 funcionários espalhados por São Paulo, Miami e Buenos Aires.

“Construímos uma plataforma extremamente competitiva que permite ganhar muita escala e adicionar novas funcionalidades de forma rápida” afirmou Rodrigo Teijeiro ao Brazil Journal. “Além disso, conseguimos oferecer todos esses serviços que são commodities de uma forma mais conveniente e que permite que o produto ande bem e não tenha quase nenhum bloqueio.”

Para ele, o maior concorrente da RecargaPay ainda é o dinheiro físico, e a empresa vê um mercado gigante formado por clientes insatisfeitos com os bancões. “Não acredito no modelo de ‘superapps’, como aconteceu na China com o WeChat e o Alipay. O Brasil está no meio do caminho entre o modelo da China e o dos EUA, onde tem vários players fazendo diferentes usos e modelos,” diz ele. “

A RecargaPay pretende quase dobrar seu time de desenvolvedores, passando de 300 para mais de 500 funcionários até o final do ano. Segundo Rodrigo, o app já tem mais de 30 milhões de downloads, o que o coloca num patamar próximo de empresas como o PicPay, que se prepara para o IPO e bateu a marca de 45 milhões de usuários cadastrados na semana passada. 

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
383
Article Tags:
AporteFintechRecargaPay
Article Categories:
Notícias

Related Articles

  • 1

    Facebook testa clone de Clubhouse com recursos de Instagr ..

    2
  • 2

    Empresa de Elon Musk mostra macaco com implante cerebral ..

    49
  • 3

    Foguete Soyuz MS-18 com três astronautas a bordo chega em ..

    39

Ver também

Redes sociais

#Novidades

  • 1

    Facebook testa clone de Clubhouse com ..

    2
  • 2

    Empresa de Elon Musk mostra macaco co ..

    49
  • 3

    Foguete Soyuz MS-18 com três astronau ..

    39
  • 4

    Franceses trabalham no primeiro navio ..

    75
  • 5

    Kavak, startup mexicana de carros usa ..

    80

#Destaques

  • 1

    Inteligência Artificial reduziria as ..

    11057 7
  • 2
    robôs da Rappi

    Rappi inicia teste com robôs para ent ..

    3608 6
  • 3
    Que tal boas notícias?

    Boas notícias sobre o coronavírus

    5468 5

Faça sua Inscrição

Informações sobre o mundo da inovação ao seu alcance!

  • Jornais
  • Estado de Minas
  • Aqui
  • Busca EM
  • TELEVISÃO
  • TV Alterosa
  • Portais
  • Uai
  • LugarCerto
  • Vrum
  • Classificados EM
  • Revistas
  • Encontro
  • Clube A
  • OUTRAS EMPRESAS
  • A4D Marketing Digital
  • NeoRadar
© Copyright NeoRadar 2018. Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
PROSSEGUIR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.