A RecargaPay — uma carteira digital nos moldes da PicPay — acaba de receber um aporte de R$ 385 milhões para acelerar o crescimento e fazer melhorias em sua plataforma, num momento de competição feroz entre as fintechs. A rodada Série C foi co-liderada pelos fundos IDC Ventures, o braço de VC do Grupo IDC, e o Fuel, um fundo de venture capital com sede em Miami. Os fundos ATW, Lun Partners e o fundo de corporate venture da Experian também participaram.
Fundada em 2009, a empresa já recebeu mais de 550 milhões de reais em aportes e fatura anualmente 275 milhões de reais. Ela foca na digitalização de microtransações essenciais no dia a dia dos brasileiros, como recarga de celular e pagamento de boletos.
Veja também:
- SoftBank planeja investir bilhões em biotecnologia e saúde
- Brasil tem recorde de IPOs e emissões de ações em 2021
- Descomplica recebe aporte de R$450 milhões em rodada de investimento
O negócio foi criado pelo economista Gustavo Victorica e pelos administradores Alvaro Teijeiro e Rodrigo Teijeiro, todos argentinos. Com atuação centralizada no Brasil, a fintech planeja repetir a história de sucesso de outras startups argentinas por aqui, como Decolar e Mercado Livre.
Com o aporte, a empresa planeja aumentar sua oferta de serviços financeiros para os consumidores finais e para as pequenas empresas. Para isso, irá aumentar o time, que hoje conta com 300 funcionários espalhados por São Paulo, Miami e Buenos Aires.
“Construímos uma plataforma extremamente competitiva que permite ganhar muita escala e adicionar novas funcionalidades de forma rápida” afirmou Rodrigo Teijeiro ao Brazil Journal. “Além disso, conseguimos oferecer todos esses serviços que são commodities de uma forma mais conveniente e que permite que o produto ande bem e não tenha quase nenhum bloqueio.”
Para ele, o maior concorrente da RecargaPay ainda é o dinheiro físico, e a empresa vê um mercado gigante formado por clientes insatisfeitos com os bancões. “Não acredito no modelo de ‘superapps’, como aconteceu na China com o WeChat e o Alipay. O Brasil está no meio do caminho entre o modelo da China e o dos EUA, onde tem vários players fazendo diferentes usos e modelos,” diz ele. “
A RecargaPay pretende quase dobrar seu time de desenvolvedores, passando de 300 para mais de 500 funcionários até o final do ano. Segundo Rodrigo, o app já tem mais de 30 milhões de downloads, o que o coloca num patamar próximo de empresas como o PicPay, que se prepara para o IPO e bateu a marca de 45 milhões de usuários cadastrados na semana passada.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!