Oppo lança óculos de Realidade Aumentada

  • em 17 de dezembro de 2019

Em 2020, a briga promete ser boa entre os equipamentos de realidade aumentada. Para fazer frente a gigantes do Vale do Silício, a chinesa Oppo lançou nesse mês o seu kit de óculos de tecnologia virtual. O Oppo AR, cujas vendas devem começar no primeiro trimestre do ano que vem, disputará mercado com o Apple Glasses e o Glass Enterprise, do Google.

Com duas câmeras “olho de peixe”, na parte de trás, e uma câmera HD frontal, o equipamento asiático consegue reconstruir em 3D todo ambiente captado pelas lentes. Também possui sensores que reconhecem comandos de voz e até de gestos. O software que o acompanha oferece diferentes conteúdos de realidade aumentada, incluindo uma série de jogos.

E mais: Realidade Aumentada mudará nossa forma de interagir com o mundo

O Oppo AR foi lançado na conferência anual Oppo Inno Day 2019, realizado em 10 de dezembro na cidade de Shenzhen, bem na divisa da China com Hong Kong. O kit não foi o único novo produto anunciado pela empresa, até então especializada em smartphones. Foi lançado também um relógio multifuncional e um roteador sem fio para transmissão 5G. O roteador possui alta capacidade de interação e processamento, que o habilita a gerenciar diferentes dispositivos via Internet das Coisas (IoT).

A Oppo pertence ao grupo BBK Eletronics, que também detém as marcas Realme, Oneplus e Vivo. Essa última, que fique claro, não é a operadora de telefonia brasileira, adquirida pela espanhola Telefônica, mas uma fabricante de celulares, cujas vendas, por enquanto, não são tão expressivas por aqui.

Veja também:

IoT auxilia abastecimento de água no DF

Google lança linha de celulares com radar

Realidade Aumentada mudará nossa forma de interagir com o mundo

Views:
563
Article Categories:
Notícias

Ver também