Rappi lança serviço de transporte de passageiros

  • em 18 de dezembro de 2019

Depois de se consolidar no continente com entregas rápidas, sobretudo de refeições, a colombiana Rappi agora avança para um novo mercado. No último dia 17, terça-feira, a startup inaugurou em seu aplicativo a função transporte de passageiros. Por meio de uma parceria com a Wappa, passou também a oferecer viagens de táxi.

Por trás da decisão, a Rappi busca se tornar o aplicativo mais completo da América Latina. “Queremos facilitar a vida do usuário concentrando os serviços em um único aplicativo, para que ele busque as atividades em um lugar só e simplifique sua fatura do cartão de crédito”, disse, ao Portal Exame, Fernando Vilela, diretor de crescimento e marketing da Rappi no Brasil.

Ele garante que, em algum prazo, a função também estará habilitada para o acesso a carros particulares, nos moldes do Uber, Cabify e 99. De início, porém, só rodarão os veículos já disponibilizados pela brasileira Wappa.

E mais: SoftBank vai investir na Rappi

Só em São Paulo

A empresa parceira, inaugurada há 18 anos, mantém um app de corridas de táxis. Os milhares de motoristas cadastrados estão em 1,5 mil cidades, de norte a sul do país. Ela mantém também uma frota de carros particulares, mais restrita, que trafega em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Por enquanto, a Wappa compactuará com o aplicativo apenas os táxis de São Paulo. “Vamos entender primeiro a demanda, arrumar eventuais problemas, para depois entrar em outras capitais onde a Rappi opera”, diz Armindo Mota, fundador e presidente.

Veja também:

Startup de transporte coletivo inicia operação no Brasil

99 usará realidade virtual para capacitar motoristas em todo o Brasil

BlaBlaCar aposta nos ônibus para crescer no país

Views:
1067
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também