Rappi oferece delivery sem contato pessoal

  • em 17 de março de 2020

A pandemia do Covid-19 vem mudando a rotina de muitos setores, entre eles o de entregas. Algumas empresas estão se adaptando para preservar a saúde de clientes e motoristas parceiros. A Rappi, nessa semana, chegou a lançar um serviço novo de delivery, que não exige qualquer contato entre as pessoas.

Com a modalidade, que deverá ser selecionada pelos que acionam a plataforma, os entregadores deixam os produtos na porta dos clientes. A comunicação entre eles será feita pela ferramenta de mensagens do aplicativo. A Rappi também está oferecendo aos motoristas kits com álcool gel 70%, desinfetantes e máscaras.

Além da entrega sem contato, a empresa segue realizando um trabalho específico de prevenção junto aos seus fornecedores, sobretudo com os restaurantes, para eliminar qualquer tipo de contaminação dos pedidos. Todas as sacolas serão fechadas com selos de segurança, impedindo qualquer tipo de manipulação após deixarem as cozinhas e os balcões.

Em nota encaminhada por e-mail aos clientes cadastrados, Simón Borrero, presidente da empresa, reafirmou o compromisso da Rappi com o bem-estar da população. “Estamos trabalhando de forma incansável com as autoridades locais e com especialistas na área da saúde”, disse.

E mais: Dicas para se evitar ciberataques durante o home office

Rappi cresce na crise

A preocupação com o contágio está refletindo positivamente no setor. De acordo com reportagem do portal Exame, a Rappi viu os números de pedidos crescer muito após o alerta do Covid-19. As encomendas de farmácia pela plataforma tiveram um avanço de 10% entre janeiro e fevereiro. Os pedidos de restaurantes e supermercados também subiram, justificados pelo receio da população, que passou a evitar lugares com grandes aglomerações.

“Acreditamos que seja uma resposta dos usuários preocupados com o tema incerto e medidas de quarentena sendo tomadas em diferentes cidades”, explicou Borrero.

Veja também:

Rappi lança serviço de transporte de passageiros

Cozinhas fantasmas avançam na América Latina

Coronavírus motiva cancelamento de congresso do FB

Views:
726
Article Tags:
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também