Rappi anuncia criação de banco digital no Brasil

  • em 11 de janeiro de 2021

O aplicativo de delivery Rappi terá seu próprio banco digital. O RappiBank já está disponível para as empresas parceiras do aplicativo e deve oferecer contas para pessoas físicas e jurídicas, cartão de crédito e empréstimos ao longo de 2021. A iniciativa é mais um passo da companhia em se consolidar como um dos principais “super apps” – aplicativo que reúne múltiplas funções – do mercado brasileiro.

O RappiBank contará com três serviços financeiros que serão incorporados à plataforma. Dois deles são voltados aos negócios parceiros, com a concessão de crédito e a antecipação de recebíveis. Para o público em geral, a empresa lançará o cartão de crédito RappiCard. 

E mais: N26, fintech alemã concorrente da Nubank, chega ao Brasil

“A gente está começando com esses três produtos, mas o objetivo é nos tornarmos um banco full service, para pessoas físicas e jurídicas, com foco no ecossistema Rappi” afirmou João Paulo Félix, presidente do RappiBank no Brasil.

O programa de crédito, batizado como RappiCapital, tem como diferencial a não exigência de garantias. Todos os estabelecimentos parceiros, sejam restaurantes, farmácias, lojas e mercados, poderão acessar os empréstimos em valores entre R$ 10 mil e R$ 500 mil, com taxa de juros a partir de 1,7% ao mês e prazo de 24 meses.

O lançamento do RappiBank é parte da estratégia da empresa de fortalecer sua presença no país. Em novembro de 2020, o Rappi abriu um processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra o iFood, acusando o rival de práticas anticompetitivas por fechar contratos de exclusividade com restaurantes, o que inibiria o crescimento da concorrência.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
205
Article Categories:
Notícias

Ver também