Quinto Andar recebe aporte milionário e alcança nível “unicórnio”

  • em 10 de setembro de 2019

O Brasil amanheceu nesta terça-feira, dia 10, com mais um unicórnio em sua lista. A paulista Quinto Andar, startup do ramo de aluguel imobiliário, alcançou o patamar ao atingir um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. O crescimento foi possível, entre outros fatores, pela sequência de aportes, o último deles de R$ 250 milhões, realizado pelo fundo Dragoneer e pelo SoftBank.

Os recursos ajudarão a empresa a perseguir o seu plano de expansão para as regiões norte e nordeste e até para América Latina. Hoje, a Quinto Andar opera em 25 grandes cidades, entre elas as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Nestes locais, ela faz a intermediação entre inquilinos e proprietários, em um processo todo digital, que reduz tempo e custos para os envolvidos. A sua receita vem de parte dos aluguéis e de taxas administrativas.

Em 2019, a empresa vem conseguindo fechar uma média de 4,5 mil contratos por mês, o que representar um crescimento de 500% em relação ao alcançado em 2018. “A gente não precisava do dinheiro, mas performamos muito acima do plano apresentado na última rodada e agora estamos tentando pensar em coisas diferentes”, explicou Gabriel Braga, fundador e presidente da companhia, em matéria publicada pela Reuters. “O plano é de ir para fora do Brasil a partir do ano que vem”.

Veja também: Quinto Andar lança programa para reforma de imóveis

Unicórnios

A Quinto Andar entra no pequeno clube onde já figuram sete empresas. A pioneira foi a 99, que alcançou o faturamento bilionário em janeiro de 2018, quando foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing.

Completam o time as fintechs Nubank e Stone; a Arco, do ramo educacional; a Gympass, que reúne academias de ginástica e musculação; e a Loggi, de entregas e logística.

Veja também:

Setor imobiliário se fortalece com o crowdfunding

Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

Banco Inter amplia oferta de crédito imobiliário

Views:
2430
Article Categories:
Notícias

Ver também