Quinto Andar lança programa para reforma de imóveis

  • em 5 de julho de 2019

Uma das startups com maior crescimento do país, o Quinto Andar segue provocando mudanças no setor imobiliário. Na última quinta-feira, dia 4, a empresa lançou o programa Originals, que faz uso do processamento de dados para tornar mais eficientes as reformas de casas e apartamentos alugados.

Com o programa, o Quinto Andar assume a responsabilidade de todas as fases das obras, da escolha da mão-de-obra até a logística para a entrega de materiais. Decidirá, inclusive, qual seria a forma de financiamento. Todos os gastos seriam honrados pelo proprietário, em um valor descontado do pagamento efetuado pelos inquilinos.

O processamento de dados ajudará, claro, na escolha desses fornecedores. Contribuirá muito, porém, na avaliação de quais imóveis possuem liquidez. Entre os não ocupados, ele indicará quais teriam mais chances de serem alugados após uma reforma bem feita. Seriam as casas e apartamentos que já desfrutam de boa estrutura, condições estéticas e funcionais asseguradas, mas que, por algum motivo, não têm despertado interesse do mercado.

E mais: Setor imobiliário se fortalece com o crowdfunding

“Temos dados que nos permitem conhecer profundamente as regiões em que atuamos, bem como o comportamento dos potenciais inquilinos, e antecipar as características essenciais”, diz Marcus Andrade, diretor da Quinto Andar, em matéria postada pela Infomoney.

A proposta da empresa é que muitos imóveis se enquadrem no programa. “A nova categoria servirá como uma chancela de qualidade”, diz Gabriel Braga, CEO do Quinto Andar. “A expectativa é que, no longo prazo, a maior parte dos imóveis disponíveis na plataforma sejam Originals”.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja também:

Banco Inter amplia oferta de crédito imobiliário

Fintechs possuem taxa de crédito menor do que a de grandes bancos

Startups promissoras revelam estratégias de crescimento

 

Views:
16659
Article Categories:
Notícias

Ver também