Quatro dispositivos para melhorar o seu home office

  • em 2 de dezembro de 2020

O home office realmente veio para ficar. Embora apenas 13,3% dos trabalhadores estejam em trabalho remoto, segundo o IBGE, mais de 70% das empresas adotaram a prática em maior ou menor grau. Por isso, selecionamos quatro dispositivos que podem ajudá-lo a dar mais qualidade de vida ao seu home office.

1. Headset com microfone

Agora que as reuniões são por videoconferência, garantir a atenção total no assunto é fundamental. Um headset protege seus ouvidos de ruídos externos à videoconferência, e se tiver acoplado a um bom microfone tudo fica ainda melhor.

2. Webcam

A qualidade do vídeo do seu notebook pode ser boa, mas uma webcam pode melhorar ainda mais. Especialmente naquela videoconferência importante, que você fará do seu home office.

3. Assistente virtual

Alguém precisa te ajudar a se organizar enquanto você está em home office. Ou algo. Um assistente virtual é uma ajuda e tanto. Siri da Apple, Alexa da Amazon, Cortana da Microsoft, ou o Google Assistente, todos eles estão presentes no PC e no smartphone, mas um dispositivo integrado, como o Echo da Amazon, sempre ajuda.

4. Smartwatch

Os relógios são foram práticos, depois se tornaram artigo de status – com os Tag Heuer vinculados ao automobilismo, por exemplo. Com os smartwatches, se tornaram inclusive uma ferramenta de qualidade de vida, pois monitoram indicadores de saúde, como sono e batimentos cardíacos. Informações importantes, considerando que a OMS recomenda a prática de 150 minutos semanais de atividades “cardio”.

Views:
211
Article Categories:
Notícias

Ver também