Primeira aquisição feita pelo Nubank é realizada

  • em 8 de janeiro de 2020
aquisição nubank

A consultoria Plataformatec foi a primeira aquisição feita pelo Nubank. A compra foi anunciada na última segunda-feira, dia 6. De acordo com a cofundadora da fintech, Cristina Junqueira, em entrevista exclusiva ao Estado de S. Paulo, a qualidade do trabalho da equipe da consultoria foi um dos fatores de compra.

Ao todo são 50 engenheiros especialistas em softwares e metodologias ágeis que passarão a integrar a equipe de desenvolvimento do Nubank. “Nosso maior gargalo hoje é na área técnica e o time da Plataformatec já vinha prestando consultoria para nós há algum tempo, com um nível muito bom de talentos”, explica Cristina.

Ainda segundo a executiva, a aquisição é um recurso que precisa ser utilizado com bastante critério. “Trata-se de uma ferramenta, não uma estratégia de negócios. Não adianta adquirir uma empresa que tenha um produto que não seja tão bom quanto o nosso”, reforça.

E mais: Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

Nubank

O Nubank é um banco digital, fundado em São Paulo, em 2013. Atualmente, a fintech tem escritórios na Alemanha, Argentina e México. Possuem cerca de 2,5 mil funcionários. Dentre eles, 500 atuam na equipe de engenharia do banco. 

Além disso, são cerca de 20 milhões de usuários em todo o Brasil. Cristina afirma que a meta para este ano é aumentar pelo menos 50% a atual base de clientes do banco digital. “Queremos ser a conta principal das pessoas”, afirma.

Veja também: Fintechs podem cobrar dívidas em cartório sem pagar taxas
Startup ajuda fintechs a criarem rede de saques
Fintechs oferecem suporte para microempreendedores

Views:
417
Article Categories:
Notícias

Ver também