PlayStation 5 chega oficialmente ao Brasil; Sony libera venda apenas em lojas online

  • em 19 de novembro de 2020

Nesta quinta-feira, 19, a Sony lança oficialmente no Brasil seu novo videogame: o PlayStation 5. O novo console da empresa vem em dois modelos: Digital, vendido por R$ 4.199, e a versão padrão, que conta com leitor de discos físicos, por R$ 4.699. DualSense, Headset Pulse 3D, Câmera HD e outros acessórios também estão disponíveis.

O console já foi lançado nos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Singapura e Coreia do Sul, em 12 de novembro. O restante do mundo, assim como o Brasil, recebeu o aparelho apenas neste dia 19.

E mais: Disney+ conquistou assinantes quatro vezes mais rápido do que a Netflix

A Sony emitiu um comunicado pouco antes do lançamento, válido para todo o mundo, autorizando venda apenas em lojas online para evitar aglomerações, em virtude da pandemia de COVID-19. Assim, apenas lojas online teriam o aparelho nesta data, com estabelecimentos físicos recebendo em data posterior.

O PlayStation 5 foi anunciado pela primeira vez em abril de 2019, mas somente em outubro do mesmo ano tivemos os primeiros detalhes oficiais. A pré-venda brasileira começou em 17 de setembro, inicialmente com preços mais altos. Em 3 de novembro, o PS5 teve corte nos valores oficiais, graças a uma redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), anunciada pelo governo brasileiro.

Atualmente o console segue esgotado em algumas lojas, mas uma reposição deve ser feita pela Sony, em data a ser anunciada.

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
95
Article Categories:
Notícias

Ver também