PayPal abandona criptomoeda do Facebook

  • em 7 de outubro de 2019

A cripto que parecia ter força para mudar a hierarquia global das moedas virtuais parece estar perdendo o fôlego. A PayPal decidiu abandonar o projeto da Libra, conduzido pelo Facebook. A empresa de pagamentos on line, com braços em todo o mundo, foi uma das primeiras gigantes que compraram a ideia inicial de Mark Zuckerberg, em junho desse ano.

“O PayPal tomou a decisão de renunciar a sua participação na Libra Association neste momento e continuar focando no avanço da nossa missão e na prioridade de nossos negócios, enquanto nos esforçamos para democratizar o acesso a serviços financeiros para populações carentes”, diz o comunicado da empresa.

A nota garantiu, porém, que a companhia seguirá apoiando a iniciativa do Facebook. “Esperamos continuar o diálogo sobre maneiras de trabalhar juntos no futuro”

Agora sem a PayPal, a associação da criptomoeda ainda conta com nomes de peso. Estão lá, por exemplo, Visa, Uber, Mastercard, Mercado Pago, Ebay e Spotify. As grandes redes de cartões de crédito, porém, estão repensando a participação do projeto, de acordo com apuração do The Wall Street Journal.

E mais: França promete barrar a comercialização da Libra

Críticas à criptomoeda

O receio dessas grandes empresas pode estar relacionado às críticas que a Libra e, mais precisamente, o Facebook vem recebendo do Governo dos Estados Unidos. Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, disse em julho que a nova cripto traria mais problemas do que soluções.

“A libra levanta preocupações sérias em relação à privacidade, lavagem de dinheiro, proteção ao consumidor e estabilidade financeira”, explicou Powell, em depoimento ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados.

Veja também:

Cofundador do Facebook auxilia Governo dos EUA contra sua antiga empresa

Gigantes de tecnologia enfrentam desconfiança nos EUA

Cripto do Telegram será vendida ao público

Views:
385
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também