Órbi Conecta inaugura a vertical com a Rede Mater Dei

A Órbi Conecta, aceleradora de Belo Horizonte, se associou nessa semana à Rede Mater Dei, que opera três grandes hospitais na região metropolitana da capital mineira. Ambas inauguraram uma vertical de saúde, espaço para buscar inovação no setor e também compartilhar conhecimento.

A Mater Dei se somará ao Banco Inter, à Localiza e à MRV Engenharia, que viabilizaram a criação da Órbi, há dois anos. A aceleradora se especializou em desenvolver startups, oferecendo cursos e promovendo a integração entre empreendedores. A rede se tornou a primeira grande empresa do setor de saúde a buscar essa parceria.

“Assim como já foi feito em outros momentos desses quase 40 anos de história, a Rede Mater Dei dá mais um passo em direção ao futuro para se adaptar às transformações, integrar pessoas em prol do desenvolvimento do setor e da experiência do cliente, incorporar novos saberes e trocar experiências”, afirma Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

A vertical de saúde estará no coworking da Órbi Conecta, onde já operam 18 startups. “Como um centro de gravidade, proporcionamos um espaço para que corporações, startups e comunidade criativa convivam mais próxima e junto a parceiros e soluções que aceleram o seu crescimento e a sua transformação digital”, diz Ana Martins, co-fundadora e CEO do Órbi. A Mater Dei se enquadraria no que Ana descreveu como empresas protagonistas, que ditam tendências. “Empresas que atraem mais força para a nossa órbita”.

A presença da Mater Dei foi comemorada pelas outras parceiras. “A rede tem muito a agregar ao nosso ecossistema de inovação. O trabalho conjunto das mantenedoras e da comunidade de startups de BH certamente trará resultados cada vez mais relevantes para as empresas e para o mercado brasileiro”, diz João Vítor Menin, CEO do Banco Inter. “A chegada de mais uma grande marca ao Órbi fortalece sua missão de oxigenar os negócios em Minas Gerais e no Brasil, estimular as conexões, ampliar o mindset inovador e vibrante que as organizações que querem liderar e criar futuros precisam ter”, diz André Petenussi, CIO da Localiza.

 

Views:
17145
Article Categories:
Notícias

Ver também