O Google lança ferramenta para tornar e-mails mais dinâmicos

Com o intuito de melhorar a experiência dos usuários com e-mails, o Google está lançando oficialmente o projeto chamado “AMP for E-mail”. O novo recurso visa trazer maiores possibilidades de interação para os usuário e acessibilidade para suporte em dispositivos móveis.

O AMP (Accelerated Mobile Pages) havia sido anunciado pelo Google em 2015 como uma estrutura de código aberto projetada para permitir o carregamento rápido e otimizado de páginas da web para dispositivos móveis, e agora é usado por dezenas de milhões de domínios. Com isso, a ferramenta é vista como um longo passo na evolução do formato de e-mails da empresa.

A promessa do AMP para o e-mail é que ele transformará as mensagens básicas em conteúdo de fácil acesso. Segundo o gerente de produto do Gmail, Aakash Sahney, o modo como os e-mails são encaminhados não acompanhou a evolução da internet e dos aplicativos interativos. “O e-mail permaneceu praticamente o mesmo com mensagens estáticas […] se você quiser realizar uma ação diferente, geralmente precisa clicar em um link, abrir uma nova guia e visitar outro site.”

Com a interação, você será capaz de responder a um evento diretamente da mensagem, preencher um questionário, navegar pelo inventário de uma loja ou responder a um comentário – tudo sem sair do seu cliente de e-mail baseado na web.

Desde o primeiro anúncio, o Google já conversou com diversos parceiros que oferecerão suporte a AMP para e-mail em suas plataformas. Além disso, algumas empresas já aderiram ao novo formato de envio de e-mail com a tecnologia, como por exemplo, a Booking.com, Nexxt, Room OYO, Pinterest e redBus.

O novo recurso será uma ferramenta muito útil nas mãos dos profissionais de marketing. Os e-mails poderão ser enviados com mais funcionalidades atrativas, tornando-os interessantes para a captação de clientes.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Aplicativo de chamada de vídeo do Google testa ligações em grupo
Realidade Aumentada mudará nossa forma de interagir com o mundo
Brasileiros deveriam converter tempo gasto com internet em dinheiro
Gastos com anúncios serão maiores na internet do que em mídias tradicionais

Visualizações:
341
Categorias:
Notícias

Ver também