Nubank anuncia a conquista de 20 milhões de clientes

  • em 21 de janeiro de 2020
Banco Digital Nubank

Na última segunda-feira, 20, o banco digital, Nubank, anunciou, por meio de suas redes sociais a marca de 20 milhões de clientes.

O banco oferece cartões de crédito sem anuidade e conta digital, a NuConta. Além disso, possui o programa de pontos Rewards.

Diante desta conquista e mais de 50 mil novos cadastros diariamente, a fintech agora se prepara para uma expansão internacional. Ela pretende alcançar novos usuários na Argentina e no México ainda este ano.

No Brasil, o Nubank é a sexta maior instituição financeira do país, desde 2019. De acordo com o Banco Central, a fintech fica atrás apenas do Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Entre os bancos digitais, mais conhecidos, como Neon, Banco Inter e C6 Bank, o Nubank se destaca. São 20 milhões de clientes contra quatro milhões conquistados pelo Banco Inter no final do ano passado.

Enquanto a Neon possui dois milhões e o C6 Bank acaba de atingir a marca de um milhão de usuários.

No entanto, um novo concorrente se aproxima. O N26 é um banco digital europeu e tem previsão para chegar ao Brasil ainda este ano. E já possui uma cartela de 3,5 milhões de clientes no continente.

E mais: Nubank é o melhor banco brasileiro segundo a Forbes

Curiosidades

O Nubank aproveitou o momento e lançou, em suas redes sociais, uma campanha publicitária dizendo que formou a “Nação Roxa”.

Além disso também destacaram algumas estatísticas curiosas sobre seus clientes. Cerca de 886 mil nasceram em 2000, ou seja, vão completar seus 20 anos ao longo do ano.

Destacou também que, se fosse um país, seus 20 milhões de “habitantes” formariam uma nação maior que a Bolívia, Chile, Portugal e Uruguai.

Veja também: Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras
N26: Fintech alemã planeja chegada ao Brasil
Primeira aquisição feita pelo Nubank é realizada

Views:
500
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também