Novidade da Uber contradiz seu modelo de negócio

novidade uber

Empresa testa a possibilidade solicitar viagens através de uma ligação

A Uber lançou, nessa semana, que está testando a possibilidade de pedir uma viagem por telefone. Ao discar 1-833-USE-UBER – o que corresponde a 1-833-873-8237 – os usuários terão a oportunidade de conversar com um atendente e solicitar uma corrida. É possível escolher a modalidade e são disponibilizadas informações sobre o preço. Informações importantes como previsão de chegada, nome do motorista e a placa do veículo serão recebidas pelo passageiro através de um SMS.

Apesar da novidade, não há a possibilidade do passageiro não possuir nenhum celular. No entanto, isso o livra da obrigação que existe atualmente de possuir internet ou que o aparelho seja compatível com o aplicativo. A iniciativa está sendo testada no Arizona, nos Estados Unidos, e em breve pode ser expandida para outros locais. O objetivo é atingir principalmente a população que não possui afinidade com aplicativos, mas que sabem pedir corridas à moda antiga. A Uber, que nasceu na era da internet, sempre teve a população mais jovem como público-alvo e com a novidade parece se reinventar para atrair novos clientes.

Apesar de parecer contraditório, a novidade da Uber não invalida o projeto proposto pela empresa e adotado por centenas de empresas ao redor do mundo de “digitalização das corridas”. A novidade é uma forma de conquistar o público que, independente do motivo, ainda não havia adotado os aplicativos. Ainda não se sabe se a empresa lançará o serviço no Brasil.

Views:
570
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também