Nova rodada de desafios da cadeia automotiva procura startups com soluções inovadoras

Segundo ciclo contará com 3 desafios propostos pelas mantenedoras Tracbel, Rivesa e Treviso, importantes empresas do ramo.

O Dealer Hub, hub da cadeia automotiva, está à procura de startups que tenham soluções inovadoras para o setor. O hub tem como principal objetivo aumentar a competitividade das empresas parceiras da cadeia de distribuição automotiva com foco em ampliação de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 02/12, através do site https://www.dealerhub.com.br/

Nesse novo ciclo foram apresentados 3 desafios pelas empresas mantenedoras. São eles:

  • Como levar a oferta da concessionária até o cliente?
  • Como aumentar a participação no mercado de pós-vendas?
  • Como desenvolver novas formas de relacionamento com o cliente?

A descrição de cada um dos desafios pode ser acessada clicando aqui.

O Dealer tem a Tracbel, Rivesa e Treviso, três empresas do ramo, como mantenedoras e utiliza a metodologia já testada em outros hubs setoriais da Neo Ventures – Aceleradora Corporativa idealizadora e gestora do programa.

“O Dealer Hub veio para apoiar a transformação da cadeia de distribuição automotiva. Estamos orgulhosos por liderar a inovação neste setor”, declara Vinicius Roman, Diretor Técnico da Neo Ventures.

O objetivo do Dealer Hub é atrair oportunidades por meio da Inovação Aberta. Além de aumentar a eficiência da cadeia, buscando novos modelos de negócios. Além disso, a Inovação tem como pilar a mudança de cultura e formas de engajamento, o desenvolvimento de inovações, e o mais importante, ter espaço para ser um ambiente de oportunidades e aprendizados.

“O Dealer Hub veio para gerar valor para a cadeia de distribuição do setor automotivo, com foco em eliminar desperdícios e ineficiências, trazer inovações, novas tecnologias e criar novos modelos de negócios.”, afirma Luiz Gustavo , do Grupo Tracbel.

Sobre a Neo Ventures

A Neo Ventures é pioneira na criação de hubs setoriais no país. A empresa desenvolve e executa projetos para grandes empresas, governos e ambientes de inovação, cujos representantes acreditam que as parcerias com startups e centros de tecnologia são diferenciais competitivos para a sobrevivência e transformação das suas instituições.

Sobre o Grupo Rivesa

Com foco no desenvolvimento, sustentabilidade e prosperidade de suas empresas, o Grupo Rivesa une a experiência de mais de 70 anos no mercado ao que há de melhor em gestão, governança e dinamismo empresarial. Atua como concessionário de caminhões e ônibus Volvo no norte do Paraná e Mato Grosso do Sul e também concessionário BRP (Bombardier Recreational Products) em Mato Grosso do Sul.

Sobre o Grupo Tracbel

A Tracbel é um grupo brasileiro, que atua fornecendo veículos e equipamentos pesados principalmente para os segmentos de mineração, construção, florestal, rodoviário, agronegócio, motores, indústria de manuseio, pedreiras e agregados. Presente no mercado desde 1967, possui uma vasta experiência em venda e pós venda, prezando sempre por antecipar demandas e prover soluções, garantindo que seu equipamento/veículo funcione com seu máximo potencial.

Sobre o Grupo Treviso

Treviso é a sua concessionária Volvo, referência em soluções para transportes. Trabalhamos com caminhões pesados e semipesados, ônibus e seminovos Viking. A parceria entre a Treviso e a Volvo começou em 1979, com a inauguração da primeira concessionária, em Betim (MG). A escolha do segmento deu-se em virtude de estudos de mercado e perspectivas de crescimento da marca Volvo no Brasil.

Hoje a Treviso está presente nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Views:
165
Article Categories:
Notícias

Ver também