Supermercado ganha nova modalidade de compra

  • em 14 de novembro de 2019

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) pretende abrir pelo menos sete lojas da marca “Pão de Açúcar” no ano que vem. Outras 17 já estão em processo de reforma para um modelo que se apoiará em serviços de tecnologia, como o self checkout, ou seja, quando o próprio cliente registra e paga sem precisar de um atendente.

Laurent Cadillat, diretor executivo do GPA, assumiu o cargo no início deste ano, afirmou, em entrevista ao Estadão, que seu objetivo é transformar as lojas com a bandeira Pão de Açúcar no formato que eles chamam de Geração 7.

O diretor explica que o foco é ser reconhecido como um supermercado diferenciado, com produtos e serviços alinhados às novas tecnologias disponíveis no mercado.

Um dos exemplos é que, ao final da compra, o próprio cliente pode escancear seus produtos em caixas registradoras e fazer o pagamento no formato self checkout.

E, em parceria com diversas startups, o executivo ainda afirma que caso o cliente precise de um guarda-chuva na volta para casa, pode pegar e devolvê-lo em até 24h, em qualquer ponto de coleta indicado por um aplicativo.

E mais: Brasil avança no investimento em novas tecnologias

Geração 7

Em São Paulo, já existem lojas que estão em funcionamento seguindo o formato Geração 7. A partir da ideia dos tradicionais mercadinhos do interior, com produtos frescos, atrelados às novas tecnologias.

Os clientes, por exemplo, podem colher alfaces e preparar seu próprio suco. Laurent, afirma que 55% das vendas são referentes às compras de produtos frescos. Chega a ser até 7% a mais que nas outras lojas da marca. Tudo isso, em sete meses de funcionamento do Geração 7.

O diretor de marketing da marca, Othon Vela, afirma que os números de novos clientes duplicaram, a partir desse novo formato. “Não tenho uma métrica de quanto a marca foi valorizada nesse período, mas esses dois indicadores são muito saudáveis”, disse.

Veja também:

Varejo traça estratégias para alcançar a transformação digital

Magazine Luiza faz aquisição da Netshoes

Google avança em mercado de relógios e pulseiras digitais

Views:
663
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também