A Netflix encerrou 2020 com um total estimado de 204 milhões de assinantes na sua plataforma de streaming. O ano passado representou um crescimento recorde para o serviço, com 37 milhões de novos usuários.
Essa tendência refletiu de forma positiva no mercado financeiro, no qual a companhia teve lucro de mais de US$ 6,5 bilhões entre setembro e dezembro de 2020. O ano corrente positivo fez as ações do serviço de streaming apresentarem crescimento de mais de 12%.
Veja também:
A informação foi revelada por meio de relatório de prestação de contas da empresa. Além do ano positivo, a Netflix também destacou o fato de ter novos concorrentes importantes no segmento de streaming, como o Disney+ e o HBO Max. O Disney+, por exemplo, apesar de ainda estar longe da rival, já possui quase 87 milhões de assinantes em pouco mais de um ano no mercado.
A lista de títulos populares é outro fator que atrai novos assinantes para o serviço. Segundo a Netflix, dos 10 títulos mais procurados no mundo em 2020, nove estão presentes na sua plataforma. Produções como ‘O Gambito da Rainha’, ‘Bridgerton’ e a nova temporada de ‘The Crown’, por exemplo, figuram entre as séries mais assistidas do serviço.
Os analistas da companhia destacam que a estratégia da Netflix é “continuar a melhorar o serviço diariamente para agradar os assinantes”. Para 2021, a plataforma de streaming espera atrair 6 milhões de novos assinantes até abril.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!