MWC é cancelado devido ao medo do surto de coronavírus

MWC é cancelado

O Mobile World Congress (MWC), maior evento de tecnologia móvel do mundo, foi cancelado por causa do receio acerca do surto de coronavírus. O anúncio foi feito na tarde de ontem (12), por John Hoffman, presidente da GSMA, empresa que organiza o evento.

A decisão foi impulsionada pelo fato de que grandes empresas haviam anunciado que não participariam mais do evento por questões de segurança, entre elas Ericsson, LG e Amazon. O evento aconteceria no final do mês de fevereiro em Barcelona.

Essa é a primeira vez em 33 anos que a maior feira de smartphones e internet wireless do mundo é suspensa. O evento atrai, todos os anos, cerca de 100 mil pessoas e quase 3 mil expositores de todo o mundo.

Na conferência deste ano era esperado que fabricantes e operadoras anunciassem as últimas tendências no 5G, a nova geração de telefonia e internet móvel. O cancelamento do evento traz desvantagem para o setor, que gera 1,3 milhão de emprego, segundo a UFI, associação que agrupa os organizadores das feiras internacionais.

Antes de anunciar o cancelamento, o congresso já havia anunciado uma série de medidas que seriam tomadas em relação à prevenção do coronavírus, entre elas a proibição da entrada de participantes da província de Hubei, região considerada o epicentro do vírus.

Saiba mais: Medo do coronavírus tira gigantes de tecnologia do MWC

Views:
407
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também