Ministério do Turismo lança Desafio Brasileiro de Inovação para startups

Inovação no turismo

O Ministério do Turismo (MTur) lançou o primeiro Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. O projeto em parceria com o Wakalua Innovation Hub e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), busca soluções para a retomada do turismo brasileiro por meio de projetos de base tecnológica que respondam tanto para necessidades imediatas quanto a desafios gerais do turismo brasileiro.

Os melhores projetos brasileiros serão classificados para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition, desafio global promovido pela OMT, e disputam uma viagem para Madri, na Espanha, para um programa de treinamento e participação na Fitur 2021, considerada a maior feira de turismo do mundo.

E mais: ‘Pandemia vai incentivar inovação no setor de turismo’, diz secretário-geral da OMT

A competição tem como objetivo estimular a Inovação em Turismo no Brasil, melhorando a competitividade do setor brasileiro por meio da transformação digital de organizações públicas e privadas. O projeto prevê a instalação de um hub dedicado ao setor no País. Desde janeiro, foram realizados um mapeamento do ecossistema e uma proposta plurianual para a área.

As iniciativas ganharão visibilidade nacional e internacional, além de apoio para implementação de seus projetos em parceria com empresas do setor. As inscrições estão disponíveis neste link até 2 de setembro.

Views:
259
Article Categories:
Notícias

Ver também