Mining Hub anuncia novo edital para startups

  • em 8 de outubro de 2019

Estão abertas as inscrições para as startups interessadas em fazer parte do 3º Ciclo do Mining Hub, iniciativa que busca gerar inovação para a mineração, com foco setorial e apoiado por grandes players da indústria.

As aprovadas serão acelerados com o apoio da Neo Ventures. A empresa é responsável por desenvolver, executar e dar suporte a projetos inovadores em grandes organizações.

Os formulários de inscrição e o edital completo podem ser acessados pelo site da Mining Hub até 11 de outubro de 2019. Para se inscrever, as startups precisam estar enquadradas nos desafios estratégicos e operacionais anunciados pelo projeto: “Eficiência Operacional”; “Fontes de Energia Alternativa”; “Gestão de Água”; “Gestão de Resíduos” e “Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social”.

Cada ciclo do programa, que tem duração de aproximadamente quatro meses, busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras. A proposta é que desenvolvam em conjunto as soluções para a indústria.

E mais: Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

Sobre o Mining Hub

É considerado o maior hub de mineração do mundo, foi criado, em janeiro de 2019, com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, de compartilhamento de ideias e inovações, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores.

O hub conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold.

Veja também:

Mapa de startups do Brasil aponta forte presença de incubadoras e aceleradoras

Ranking das startups brasileiras mais promissoras

Fundos bilionários miram em startups brasileiras

Views:
673
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também