Mining Hub, primeiro hub de mineração do mundo anuncia o segundo Demoday

A iniciativa busca soluções inovadoras para os desafios da Mineração no Brasil

Na próxima quinta-feira, 7 de novembro, será realizado o evento final do Ciclo 2 do M-Start, programa de inovação aberta, realizado pelo Mining Hub em parceria com a Neo Ventures e o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, com o propósito de testar produtos capazes de solucionar os principais desafios da cadeia de mineração no Brasil. O Mining Hub é uma iniciativa de 23 mineradoras e 23 fornecedores com o propósito de ser canal direto de inovação, projetos sociais, tendência do setor e relacionamento.

No Demoday, que é o evento final do Ciclo do Mining Hub, as startups selecionadas pelo programa de inovação vão apresentar os resultados obtidos durante a implantação da PoC, ou seja, o modelo prático que visa provar o conceito (teórico) estabelecido por uma pesquisa ou ideia. O evento é aberto ao público, mas necessita de uma inscrição prévia por meio do link http://bit.ly/MiningHubCiclo2 .

As startups finalistas são Altave, F.SEE, Kluber, Kriativar, LLK, Logpyx que apresentarão seu pitch ao lado das mineradoras madrinhas Samarco, Bamin, Lundin Mining, Vale e J. Mendes.

“A PoC surge como uma oportunidade de testar soluções para grandes desafios da cadeia de mineração por meio de projetos inovadores”, destaca Claudia Diniz, Diretora Executiva do Mining Hub. Além disso, os impactos esperados pelo projeto envolvem geração de novas receitas, corte de custos e despesas e impactos ambientais e sociais positivos.

­­


Sobre a Neo Ventures

A Neo Ventures é uma aceleradora corporativa que trabalha junto a grandes empresas e tem como foco promover resultados financeiros para seus clientes por meio do desenvolvimento de projetos inovadores, parcerias com startups e cientistas. Como métrica de resultado de seus projetos, o impacto sócio-ambiental positivo tem grande importância.

Por meio de iniciativas das áreas de inovação interna e inovação aberta, a Neo Ventures auxilia empresas em diferentes estágios dentro do processo de evolução enquanto empresa inovadora: melhoria em cultura e capacitação, desenvolvimento de novos negócios, processos, ganho de eficiência e posicionamento.


Programação

  • 16h: Credenciamento
  • 17h: Abertura pelo Mining Hub
  • 17:50: Apresentação Parte 1 Pitch Startups
    Startup: Altave / Mineradora Madrinha: Samarco
  • Startup: F.SEE / Mineradora Madrinha: BAMIN
  • Startup: Kluber / Mineradora Madrinha: Lundin Mining
  • 18h20: Apresentação das startups selecionadas para o Ciclo3
  • 18:35: Apresentação Parte 2 Pitch Startups
    Startup: KRIATIVAR/ Mineradora Madrinha: Samarco
    Startup: LLK ENGENHARIA/ Mineradora Madrinha: VALE
    Startup: LogPyx/ Mineradora Madrinha: J. Mendes
  • Coquetel de encerramento
  • Dados gerais
    Inscrições: https://bit.ly/2Wsb63M
  • Data: 07/11/2019 (quinta-feira)
  • Horário: 17 horas
    Local: Centro de convenções Dra. Norma Salvador- Materdei – Avenida do Contorno, 9000 – Barro Preto.
  • Contato: contato@mininghub.com.br

Veja também:

Mapa de startups do Brasil aponta forte presença de incubadoras e aceleradoras

Ranking das startups brasileiras mais promissoras

Fundos bilionários miram em startups brasileiras

Views:
460
Article Categories:
Notícias

Ver também