Mining Hub realiza Demoday 100% on-line

  • em 27 de maio de 2020
Mining Hub - Demoday

No dia 3 de junho será realizado o evento final do M-Start Ciclo 3, Programa do Mining Hub – Primeiro Hub de Inovação Aberta do Setor de Mineração no mundo! Pela primeira vez, o evento acontecerá de forma 100% on-line, devido à pandemia do coronavírus. A Neo Ventures, aceleradora Corporativa do Mining Hub vai coordenar a dinâmica do evento com transmissão via web que também conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

O M-Start tem como objetivo solucionar os principais desafios comuns ao setor de mineração no Brasil. O Mining Hub é uma iniciativa de mineradoras e fornecedores, que atua com o propósito de ser o canal direto de inovação, tendências do setor e relacionamento.

No Demoday, evento final do Ciclo, as startups vão apresentar, em uma dinâmica bem especial, os resultados obtidos durante a implantação da PoC, ou seja, o modelo prático que visa provar o conceito (teórico) estabelecido por uma pesquisa ou ideia. Para participar do evento, basta se inscrever através do link: https://bit.ly/2zHkMQk

Durante a quarentena, as startups continuaram a desenvolver suas soluções, mas com adaptações para minimizar os impactos tendo em vista as entregas programadas e o limite de tempo do programa. Algumas startups iriam a campo para a realização de testes e, por conta do atual cenário, realizaram atividades online com colaboradores da Mineradora Madrinha.

“Estamos inovando mais uma vez com a realização do Demoday on-line, nosso objetivo é comemorar a finalização das POC’s, mesmo nesse período que estamos vivendo o isolamento social”, destaca Claudia Diniz, Diretora Executiva do Mining Hub.

O evento promete ser mais interativo mesmo sendo realizado de forma virtual. “Tem sido um desafio montar uma produção que faça sentido e transmita a grandeza das conquistas adquiridas com as POC’s. Nossos eventos de final de ciclo são uma festa, e queremos passar essa mensagem mesmo de forma on-line”, destacou Rayssa Monteiro, Head de Marketing na NeoVentures empresa organizadora do evento.

Cada Startup colocou em prática sua Prova de Conceito com a mineradora madrinha. Participaram do M-Start Ciclo 3: Beyond Mining com a Anglo American, a Geolabor com a Samarco, a Hitemp com a Kinross, a i9 Mining com a CSN,a M&S Industrial com a Vale, a Optive com a Bemisa e Tamboro que também foi apadrinhada pela Kinross.

Programação do Demoday

A programação do evento consiste em:

  • Fala institucional do IBRAM
  • Apresentação do Mining Hub e do M-Start
  • Lançamento do Radar de Mining Techs
  • Apresentação das soluções desenvolvidas pelas 7 Startups
  • Lançamento do M-Spot
  • Anúncio das Startups que participarão do M-Growth.

Mineradoras associados ao Mining Hub:

Alcoa, Anglo American, AngloGold, ArcelorMittal, Bemisa, CBA, CBMM, CSN, Gerdau, J.Mendes, Jaguar Mining, Kinross, Largo Resources, Lundin Mining, Mineração Rio do Norte, Mineração Morro do Ipê, Morro Verde, Nexa, RHI Magnesita, Samarco, Usiminas, Vale e Yamana Gold


Fornecedores associados ao Mining Hub:

Accenture, Construtora Barbosa Mello, Clariant, EY, Haver & Boecker, Hilti, Honeywell, Inmarsat, ISQ, Kluber, Lhoist, Martin Engineering, Metso, Outotec, Petronas, Sascar, SGS Geosol, Sotreq, ThermoFisher, Thyssenkrupp, Vulkan

Sobre a Neo Ventures

A Neo Ventures é uma aceleradora corporativa que trabalha junto a grandes empresas e tem como foco promover resultados financeiros para seus clientes por meio do desenvolvimento de projetos inovadores, parcerias com startups e cientistas. Como métrica de resultado de seus projetos, o impacto sócio-ambiental positivo tem grande importância.

Por meio de iniciativas das áreas de inovação interna e inovação aberta, a Neo Ventures auxilia empresas em diferentes estágios dentro do processo de evolução enquanto empresa inovadora: melhoria em cultura e capacitação, desenvolvimento de novos negócios, processos, ganho de eficiência e posicionamento.

Views:
298
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também