Microsoft ultrapassa a Apple em valor de mercado

Na última semana a Apple Inc. e a Microsoft disputaram acirradamente a posição de empresa mais valiosa do mundo. As duas maiores gigantes da tecnologia oscilaram na colocação de maior valor de mercado entre primeiro e segundo lugar ao longo do último dia 26, permanecendo praticamente empatadas em alguns momentos em valor de mercado.

Fachada do prédio da Microsoft La Finca

A Microsoft chegou a ser avaliada em U$ 812,93 bilhões, enquanto a Apple registrava valor de U$812,63, cerca de U$300 milhões a menos que a concorrente. As grandes maiores rivalidades da tecnologia do Vale do Silício não era marcada por uma “vitória” da Microsoft desde 2010, quando a Apple se tornou líder absoluta do mercado depois dos lançamentos subsequentes dos aparelhos iPhone e iPad, sendo este primeiro o mais importante produto da sua linha desde então.

Contudo, ao final do dia, o quadro tornou a reverter apresentando a recuperação do valor de mercado da Apple que voltou ocupar o primeiro lugar em valor de mercado novamente. As ações da fabricante do iPhone subiram 1,4%, apagando um declínio registrado anteriormente, enquanto a Microsoft subiu 3,3%.

Segundo o site de notícias Bloomberg, o pequeno declínio da Apple se deve ao baixo número de aparelhos vendidos desde o último lançamento ocorrido no início do mês passado que repercutiu e balançou os valor de capital da multinacional. Em contraponto, o aumento significativo de valor de capital da Microsoft se deve ao fato da nova contratação do diretor-executivo, Satya Nadella, e iniciou o foco dos investimentos em áreas mais lucrativas, como no setor de serviços para a nuvem.

Quer saber mais sobre notícias, análises, conceitos e tendências do setor da inovação e tecnologia, acesse nossas redes sociais e fique ligado!

@portalneoradar

Curtidas:
2 0
Visualizações:
83
Categorias:
Notícias