Startup lança serviço de medicina virtual em todo o país

A plataforma, chamada de Cuidas Digital, é focada em oferecer serviços da área de medicina de atenção primária para pacientes das empresas parceiras

Devido ao isolamento social imposto em decorrência do coronavírus, a maioria dos serviços está adotando formas remotas para continuaram ativos. A medicina é um desses serviços. Embora possua bastante demanda presencial nesse período, a área também está tendo seus serviços remotos mais procurados. Um exemplo de como isso pode dar certo é a iniciativa da Cuidas, umas startup de saúde e tecnologia que desenvolveu uma versão digital de seus serviços. Dessa forma, se torna possível atender a todos durante a quarentena.

A plataforma, chamada de Cuidas Digital, é focada em oferecer serviços de atenção primárias para pacientes das empresas parceiras. Através do novo aplicativo, a startup consegue conectar funcionários das companhias parceiras com médicos cadastrados em seu sistema.

E mais: Hospital de São Paulo imprime respirador em 3D

Denominada Cuidas Digital, a plataforma é focada em oferecer serviços de atenção primária para pacientes das empresas parcerias. A startup, por meio do novo aplicativo, conecta funcionários das companhias parceiras com médicos cadastrados em seu sistema. Por meio do Prontuário Eletrônico Digital, a consulta é feita de forma completa. Além disso, a Cuidas garante que o paciente possa ter acesso sempre ao mesmo médico, para que seja possível criar um vínculo de confiança.

O aplicativo, que tem a mensalidade de 35 reais paga pelas companhias, está disponível para computadores e para dispositivos móveis. Tanto o agendamento quanto a consulta são inteiramente feitos pelo aplicativo. Já os exames e outras informações relacionadas ao paciente podem ser enviadas por outro meio, visto que a integração dos exames ainda não foi realizada.

O aplicativo conta com 3 frentes: uma para o usuário acessar suas consultas, outra para que os profissionais de Recursos Humanos de cada companhia possam acessar as consultas dos funcionários e outra para que o time de saúde da Cuidas organize sua agenda.

Views:
619
Article Tags:
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também