Loft adquire startup de pesquisa mercadológica

  • em 13 de fevereiro de 2020

Uma das startups mais promissoras do país, já na lista dos unicórnios, a Loft começa 2020 colocando em prática o seu plano de expansão. A empresa, que em 16 meses de operação já foi avaliada em R$ 1 bi, adquiriu nessa semana a plataforma Spry, especializada em pesquisa de mercado.

Os valores da compra não foram divulgados. Sabe-se, no entanto, que a Loft passará a ter à disposição uma empresa cuja rede de apurações envolve mais de 50 mil agentes, que atuam em aproximadamente 2,5 mil municípios. A Spry, com sede em São Paulo, trabalha com pesquisas presenciais e telefônicas, com foco em marca, consumidores e pontos de venda.

A Loft utilizará dessa expertise para alavancar ainda mais a compra e venda de imóveis, o seu principal serviço. Basicamente, a empresa adquire apartamentos, faz reformas por meio de parcerias e os revende por um valor até 45% superior ao inicial. A Spry vai ajudar a mapear a intenção dos clientes, atuais e futuros. Contribuirá também para precificar as entregas da empresa.

E mais: Quinto Andar recebe aporte milionário e alcança nível “unicórnio”

“Por meio das pesquisas, conseguimos descobrir dados como o que as pessoas valorizam em uma determinada região e isso permite uma entrega cada vez mais satisfatória”, disse Mate Pencz, fundador da Loft. “Conseguimos saber quais os demais serviços e produtos adjacentes que essa pessoa está buscando na hora de comprar e vender um apartamento, por exemplo”.

Com a Spry, a Loft já iniciou pesquisas na cidade de São Paulo, mais precisamente nos bairros de Moema, Jardim Paulista e Itaim Bibi. A startup é a segunda aquisição da Loft, que recentemente havia comprado a startup Decorati.

Veja também:

Setor imobiliário se fortalece com o crowdfunding

Startups promissoras revelam estratégias de crescimento

Quinto Andar lança programa para reforma de imóveis

Views:
648
Article Categories:
Notícias

Ver também